INVESTIGAÇÃO

Jogadora do PSG é presa suspeita de montar emboscada para colega de time

Jogadora do PSG Aminata Diallo foi presa nesta quarta-feira (10)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/11/2021 às 15:40
Divulgação/ PSG
FOTO: Divulgação/ PSG
Leitura:

Caso surpreendente envolvendo duas atletas do time feminino do PSG acabou na prisão de uma das jogadoras da equipe francesa. A meia Aminata Diallo, 26, que também joga pela seleção da França, foi presa, nesta quarta-feira (10), por suspeita de ter montado uma emboscada para a Kheira Hamraoui, de 31 anos, sua companheira na equipe de Paris e no time nacional.

Aminata Diallo teria contratado os criminosos para lesionar Hamraoui e retirá-la da competição.

Em nota, o PSG confirmou a prisão de Aminata Diallo e afirmou que condena a violência cometida. "O Paris Saint-Germain toma conhecimento da custódia policial de Aminata Diallo esta manhã pelo Versailles SRPJ como parte do procedimento aberto após um ataque na noite de quinta-feira passada contra jogadores do Club. O Paris Saint-Germain condena veementemente a violência cometida. Desde quinta-feira à noite, dia 4 de novembro, o Clube tem tomado todas as medidas necessárias para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança dos seus jogadores. O Paris Saint-Germain está trabalhando com o Versailles SRPJ para lançar luz sobre os fatos. O Clube está atento ao andamento do procedimento e estudará o acompanhamento a ser dado”, diz a nota do clube.

 

Entenda o caso

Aminata Diallo e Kheira Hamraoui
Aminata Diallo e Kheira Hamraoui
Divulgação/ PSG

Na noite da última quinta-feira (4), a jogadora Kheira Hamraoui foi agredida por homens encapuzados após uma confraternização organizada pelo PSG. A atleta deixou o jantar de carona com Aminata Diallo e mais outra pessoa, que não teve a identidade revelada. Diallo dirigia o carro no momento em que o veículo foi interceptado pelos criminosos.

Os agressores encapuzados não roubaram nada das ocupantes, mas Kheira Hamraoui foi violentamente agredida com uma barra de ferro, principalmente nas pernas, de acordo com o "L'Équipe". Ela foi hospitalizada e precisou receber pontos nas mãos e nas pernas.

Por conta da agressão, ela não jogou no confronto entre o PSG e o Real Madrid pela Liga dos Campeões femininas, na terça-feira (9). Aminata Diallo acabou sendo titular na goleada por 4 a 0 para o time francês.

No mês passado, Diallo foi a escolhida pela técnica Corinne Diacre para integrar a seleção francesa diante do corte de Kheira Hamraoui por lesão.

Mais Lidas