Solidariedade

ONG arrecada fundos para reconstrução de moradias da comunidade Carolina de Jesus, que foi incendiada no Recife

O incêndio atingiu a comunidade Carolina de Jesus, na Zona Oeste do Recife, destruindo os barracos, no dia 8 de outubro de 2021.

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 10/11/2021 às 17:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na noite do dia 8 de outubro deste ano, um incêndio de grande proporções destruiu os barracos que faziam parte da comunidade Carolina de Jesus, localizada no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. Com o intuito de ajudar os moradores desabrigados, a TETO em Pernambuco, Organização não governamental (ONG) com atuação na América Latina na construção manual de casas para pessoas que vivem em situação precária, deu inicio, em 18 de outubro, a uma campanha de arrecadação de fundos.

>>Incêndio de grandes proporções destrói moradias em comunidade no Barro, Zona Oeste do Recife

O intuito da campanha é arrecadar R$154.709,30 para a construção de 10 casas emergenciais ainda em 2021 para moradores que ficaram desabrigados mediante a tragédia. As doações podem ser feitas até o próximo dia 14 de novembro através do link https://bit.ly/apoieconstruçãoemergencial. Ao final do processo de recolhimento, a ONG divulga em seu perfil do Instagram o valor das doações.

"A campanha de moradias emergências para a comunidade Carolina de Jesus, é fruto da nossa inquietação com a realidade ainda mais vulnerável que várias famílias da comunidade se encontraram depois do incêndio", explica Lais Duanne, coordenadora de comunicação da TETO em PE.

>>Incêndio consome loja no centro de Abreu e Lima; carro da prefeitura também foi incendiado; veja fotos

Sobre a ONG

É uma organização não governamental presente em 19 países da América Latina. No Brasil, atua há 14 anos e por meio do trabalho voluntário exerce com metodologia de trabalho próprio, ajuda moradores que vivem em situação de moradia precária melhorias na estrutura de suas residências.