Luto

Cristiana Lôbo: Afastada para tratar câncer, jornalista chegou a tranquilizar fãs e disse que voltaria a trabalhar; veja últimos tuítes

Jornalista Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), vítima de câncer

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/11/2021 às 10:39
Reprodução/GloboNews
FOTO: Reprodução/GloboNews

Bastante querida por telespectadores e leitores, a jornalista Cristiana Lôbo, que morreu nesta quinta-feira (11), vítima de um câncer, usou o Twitter para tranquilizar os fãs. Após passar vários meses afastada, os internautas começaram a perguntar por onde ela andava e Cris Lôbo, como era carinhosamente chamada, disse que estava bem.

"Olá pessoal! Passo por aqui para dizer que está tudo bem comigo e com o tratamento de saúde. E, tão logo possa, volto com força e garra na GNews, no G1 e aqui no Twitter. Obrigada a todos pelas manifestações de carinho. Até logo!", escreveu no Twitter em 17 de junho.

 

A jornalista estava afastada desde o final de 2020 para tratar um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer (clique aqui para entender a doença). Em agosto deste ano, quando fez aniversário, a jornalista ganhou o carinho de colegas da GloboNews ao vivo.

>>> Entenda aqui o que é o mieloma múltiplo, doença que matou Cristiana Lôbo.

"A nossa Cris Lôbo faz aniversário e o presente dela para nós é que muito em breve, ela me disse, estará de volta, para nossa alegria, nossa honra. Ela é a pessoa com maior capacidade de elegância jornalística”, disse Aline Midlej, apresentadora do Jornal das Dez.

A homenagem também foi feita por Gerson Camarotti. “A Cris criou esse jornalismo político ao vivo, com bastidores e análises. De alguma forma, todos nós, especialmente aqui na GloboNews, somos crias da Cris Lôbo”, disse o jornalista pernambucano.

“Além de ser grande mestre, uma professora, é uma amiga generosa, uma pessoa sempre de coração aberto. Conhece Brasília como ninguém. Nesse tempo todo (de afastamento da TV), ela passa dicas pra gente por telefone”, acrescentou Ana Flor.

Últimos tuítes

O último tuíte da jornalista foi publicado em julho, quando a jornalista parabenizou colegas de emissora por um aumento na audiência do canal fechado.

 

Antes, ainda em junho, ela disse estar triste com a morte do também colunista da GloboNews Arthur Xexéu.

 

No dia em que tentou tranquilizar os fãs sobre sua saúde, Cristiana também disse estar cansada com o que chamou de "péssimo enfrentamento à covid".