Décimo Terceiro

Servidores do Recife recebem nesta terça-feira pagamento do 13º salário; veja valores

Antes, tradicionalmente, décimo terceiro era depositado em dezembro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 30/11/2021 às 8:30 | Atualizado em 30/11/2021 às 15:13
Notícia
Agência Brasil
A tabela de pagamento do INSS está disponível desde dezembro do ano passado e nela constam todas as datas de pagamento até o início de janeiro. - FOTO: Agência Brasil

Servidores do município do Recife recebem nesta terça-feira (30) o valor integral do décimo terceiro salário. De acordo com a Prefeitura, essa é a primeira vez na história que o 13º é depositado ainda é novembro, apesar do mês já está no seu último dia. 

"Hoje a @PrefRecife paga, pela 1ª vez na sua história, o 13° total, ainda em novembro - R$ 160 MI na economia, ajudando o comércio e os serviços", escreveu o prefeito João Campos, no Twitter. 

Entenda valores

O décimo terceiro deve considerar o salário do colaborador, além de verbas como horas extras, comissões e adicional noturno, de periculosidade e de insalubridade. Por outro lado, não entra no cálculoauxílio-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio-creche e participação nos lucros. .

Se o funcionário não trabalhou todos os meses, ele recebe de modo proporcional.Se o funcionário trabalhou menos de 15 dias no mês que entrou na empresa, esse mês não será contabilizado.

A primeira parcela paga metade do salário (proporcionalmente). A segunda parcela desconta Previdência Social, Imposto de Renda e pensão alimentícia (se houver). No caso do pagamento em uma única parcela, o valor já vem com os descontos normais. 

Comentários