Brasil

Novo Lázaro: Polícia de Goiás procura Wanderson, homem suspeito de matar esposa grávida, enteada e fazendeiro; ele se esconde em matas

Homem identificado como Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, também teria tentado estuprar mulher durante fuga

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 30/11/2021 às 10:28 | Atualizado em 30/11/2021 às 15:14
Notícia
Reprodução
Wanderson Mota Protácio é procurado pela polícia de Goiás - FOTO: Reprodução

A história se repete. Cinco meses após a mega operação com mais de 200 policiais que acabou na morte de Lázaro Barbosa, a Polícia do estado de Goiás caça um novo criminoso altamente perigoso que se esconde pelas matas dos arredores do Distrito Federal. Desta vez, o fugitivo é Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, um caseiro suspeito de matar a esposa - que estava grávida - uma enteada e um fazendeiro. 

A perseguição começou na segunda-feira (29) e, de acordo com o Metrópoles, já conta com 50 policiais, cães farejadores e até um helicóptero. Wanderson, de acordo com as investigações, matou a facadas a esposa que estava grávida de 4 meses e uma enteada de dois anos, no último domingo (28), na cidade de Corumbá de Goiás, a 124 quilômetros de distância de Brasília. 

Buscas

As buscas se concentram em uma região de mata da cidade de Abadiânia, Goiás, onde os policiais acreditam que o homem está foragido. Um carro usado na fuga foi encontrado às margens de uma rodovia estadual da região. 

Crimes e fuga

Segundo a Polícia, após ter uma briga com a esposa, Wanderson esfaqueou a companheira e a enteada. Em seguida, foi até a fazenda onde trabalhava como caseiro e roubou um revólver com seis munições. 

Na sequência, foi até uma fazenda vizinha, onde matou o dono da propriedade para roubar um carro que foi usado para fugir. Ainda conforme relato da polícia, nessa propriedade o criminoso tentou estuprar a esposa do fazendeiro assassinado. 

O criminoso fugiu e abandonou o carro roubado na rodovia GO-225. Moradores da região afirmam nas redes sociais que há intensa movimentação de policiais e de helicóptero sobrevoando a região. 

Comentários