Auxílio Brasil

Auxílio Brasil: No Recife, agência da Caixa registra longa fila na manhã desta quarta, mas só quem tem o NIS terminado em 1 recebe hoje

Evite viagem perdida! A orientação é que os beneficiários só se dirijam à agência bancária no dia do seu pagamento; Inscritos no Auxílio Brasil também podem fazer pagamentos e compras com cartão de débito

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 17/11/2021 às 7:29
Wellington Lima/JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/JC Imagem
Leitura:

A agência da Caixa Econômica Federal do bairro de Casa Amarela, na zona norte do Recife, registra uma longa fila na manhã desta quarta-feira (17), dia que marca o início do calendário de pagamento do Auxílio Brasil. No entanto, antes de ir para a fila, é necessário que a população saiba que nem todo mundo recebe o pagamento hoje. Neste primeiro dia, apenas as pessoas que já recebiam o Bolsa Família e que têm o NIS (Número de Inscrição Social) terminado com o numeral 1 vão poder sacar o benefício.

O calendário de depósitos do Auxílio Brasil respeita a mesma ordem de pagamentos do antigo Bolsa Família. Ou seja, o dia de recebimento está ligado à ordem numérica do NIS. Isto é, só recebe nesta quarta-feira (17), quem tem o NIS terminado em 1. Quem tem o NIS terminado em 2, por exemplo, só vai poder sacar o benefício amanhã [quinta-feira, dia 18 de novembro).

Para evitar viagem perdida, confira o calendário de pagamento deste mês de novembro:

NIS terminado em 1

17/11

NIS terminado em 2

18/11

NIS terminado em 3

19/11

NIS terminado em 4

22/11

NIS terminado em 5

23/11

NIS terminado em 6

24/11

NIS terminado em 7

25/11

NIS terminado em 8

26/11

NIS terminado em 9

29/11

NIS terminado em 0

30/11

Outra informação: Nem sempre é necessário ir até o banco para sacar o dinheiro!

"O pagamento do Auxílio Brasil é realizado mensalmente pela CAIXA, conforme calendário de pagamentos. O pagamento pode ser realizado das seguintes formas: Poupança social digital, Poupança CAIXA Fácil e Saque com o cartão do programa.

A conta pode ser acessada pelo aplicativo CAIXA Tem para realizar compras com o cartão de débito virtual, pagamento de boletos, contas de água, luz e telefone, fazer transferências, saques sem cartão nos caixas eletrônicos e nas lotéricas.

O beneficiário do Auxílio Brasil também pode utilizar o cartão do Programa Auxílio Brasil para saque da conta Poupança Social Digital nos terminais de autoatendimento, Correspondente CAIXA Aqui ou nas unidades lotéricas", explica o site da Caixa Econômica Federal.

Mais Lidas