REALITY

Cobra caninana: saiba o que é a expressão usada por Rico em A Fazenda durante treta com Dayane Mello

Rico Melquiades chamou a modelo Dayane Mello de "cobra caninana" durante o programa ao vivo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/11/2021 às 13:33
Reprodução/ Record
FOTO: Reprodução/ Record

O peão Rico Melquiades protagonizou mais uma treta no programa A Fazenda 13. Nesta terça-feira (16), durante formação da 9ª roça, o participante usou um termo peculiar para descrever sua adversária no jogo, que até pouco tempo atrás era sua aliada, a modelo Dayane Mello. Na edição ao vivo, o alagoano chamou a participante de "cobra caninana" e rapidamente o assunto se tornou um dos mais comentados na internet.

Questionado pela apresentadora Adriane Galisteu sobre quem ele indicaria, Rico não poupou o ataque: "a cobra caninana". A modelo, irritada com o deboche do peão, perguntou se Rico não tinha recebido educação da mãe. Veja o vídeo:

 

O que significa?

A cobra caninana é uma espécie de serpente agressiva que pode atingir no máximo 2,50 m de comprimento. Apesar de assustar, o animal não possui nenhum tipo de veneno.

No entanto, após a votação, conversando com peões no quarto da sede, Rico deu sua própria explicação afirmando que a caninana é "a pior cobra".

Ao site Splash, do UOL, o especialista em zoologia da Universidade de São Paulo (USP), Miguel Trefaut Rodrigues, acrescentou que a cobra canina se alimenta de roedores e ovos de aves. "É uma cobra que pode morder e a mordida machuca, mas não tem perigo absolutamente nenhum, claro que pode infecionar, mas não tem veneno", completou.

Quem está na roça?

A Fazenda 13
A Fazenda 13
Reprodução/Play Plus

Na noite da última terça-feira (16), houve a formação da nona roça. Foram para a berlinda Aline, Rico, Valentina e Solange. Nesta quarta-feira (17), acontece a prova do Fazendeiro ao vivo.