Carnaval

Exclusivo: Prefeito de Olinda confirma que está preparando Carnaval de 2022; veja o que já se sabe

Em entrevista à Rádio Jornal, Professor Lupércio disse que prefeitura de Olinda prepara processo licitatório e procura patrocinadores, apesar de não descartar que festa possa ser cancelada por causa da covid-19

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 17/11/2021 às 9:34 | Atualizado em 05/01/2022 às 11:58
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), acaba de confirmar que a prefeitura municipal está se organizando para realizar o Carnaval no próximo ano. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Jornal.

"A certeza, humanamente falando, é no sentido de que nós estamos tocando como se realmente fosse ter. Nós estamos construindo tudo que é preciso, processo de licitação, correndo atras de patrocinadores", contou no programa Passando a Limpo.

Carnaval ainda pode ser cancelado

Apesar disso, Lupércio não afastou a possibilidade de cancelar o evento. Durante toda a entrevista, o gestor municipal adotou um tom muito cuidadoso nas palavras e deixou claro que está "antenado" com o Ministério da Saúde e com as secretarias de Saúde do Estado de Pernambuco e do município de Olinda.

Na entrevista, Lupércio afirmou que a prefeitura não descarta a informação sobre a quantidade de mortes que a pandemia já causou. Somente em Pernambuco, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 20.130 pessoas morreram por causa da doença desde o início da crise sanitária, que teve início no primeiro semestre do ano passado.

O gestor municipal também dedicou alguns instantes da entrevista para explicar o combate à pandemia na cidade. "A gente vem tomando todos os cuidados. Desde quando desencadeou essa pandemia e atingiu o nosso país, a gente já vem fazendo esse trabalho de conscientização. A população está atendendo. Paralelo a isso, a gente vem fazendo um trabalho de fiscalização, com as secretarias envolvidas e a Polícia Militar", pontuou.

Escute a entrevista na íntegra: