Famosos

O que aconteceu com Luciano Szafir? Para que servebolsa de ostomia? Entenda doença do pai de Sasha Meneghel

Luciano Szafir desfilou com bolsa de ostomia no São Paulo Fashion Week

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 19/11/2021 às 9:09
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Luciano Szafir, ex-namorado de Xuxa, e pai de Sasha Meneghel, surpreendeu a todos ao participar de um desfile na semana de moda de São Paulo mostrando uma bolsa de ostomia. O equipamento é usado pelo ator e modelo há cerca de quatro meses.

A bolsa de ostomia é usada por pessoas que passam por cirurgia de colostomia, quando parte do intestino é retirado. Neste caso, a bolsa é colocada para que as fezes possam ser eliminadas.

No caso de Luciano Szafir, a bolsa está sendo usada desde que o ator precisou passar pela cirurgia, enquanto sofria os efeitos de um grave quadro de covid-19. O ator chegou a ser intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular do Rio de Janeiro.

Luciano ficou internado no Copa Star por cerca de um mês. Durante o período, explica o portal G1, o ator teve um sangramento espontâneo no abdômen. Isso ocorreu por razão de complicações da terapia anticoagulante, que é usada em pacientes com Covid-19. O problema fez com que a alça intestinal fosse perfurada.

Comemoração

"Hoje é um dia muito feliz para mim! Desfilar na SPFW e conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de uma bolsa de estomia foram as minhas metas realizadas no dia. Há muito tempo que eu já planejava isso e esta surpresa no desfile foi pensada em todos os detalhes", disse Szafir no Instagram. O ator participou do desfile do estilista Walério Araújo, na São Paulo Fashion Week nessa quinta-feira (18).