Vacinação contra covid-19

Vacinação contra a covid: Moradores do Recife com mais de 18 anos e que receberam segunda dose há 5 meses já podem tomar reforço

Agendamento deve ser feito pelo Conecta Recife. Aplicação começa amanhã

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 19/11/2021 às 8:36
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

Moradores da cidade do Recife que receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 há pelo menos 5 meses já podem fazer o agendamento para tomar a dose de reforço. O agendamento deve ser feito no site Conecta Recife e há datas disponíveis para recebimento a partir deste sábado, dia 20 de novembro.

De acordo com a Prefeitura do Recife, "independente da vacina recebida na primeira fase, esse grupo receberá a vacina da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde e Anvisa".

Agendamento

O agendamento está disponível no site Conecta Recife. Segundo nota da prefeitura, são necessários os seguintes documentos: identidade com foto e cartão de vacinação ou Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Segundo o vacinômetro da prefeitura, até a última quarta-feira (17/11), 1.140.546 já haviam recebido duas doses da vacina. Para receber a terceira dose, é necessário respeitar o período de 5 meses entre a segunda e a terceira dose.