homenagem

Dia do biomédico frases: veja mensagens para homenagear os profissionais de saúde

A data de 20 de novembro foi instituída, por lei, em 2006, como dia do biomédico

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/11/2021 às 10:29
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Além do Dia da Consciência Negra, a data de 20 de novembro também é celebrado o dia do biomédico. A homenagem foi instituída através decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006. O profissional da saúde trabalha em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, por meio de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, e também atuam no tratamento de doenças que acometem o meio ambiente. Abaixo, dia do biomédico frases.

A escolha da data para o dia do biomédico refere-se a regularização da profissão no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979. Vale lembrar que, para exercer o cargo de biomédico é necessário concluir o curso de ensino superior em Ciências Biológicas, na modalidade médica. Veja dia do biomédico frases e faça homenagem

Dia do biomédico frases

"Ser o coração temporário de alguém. Reencontrar a beleza escondida. Ver o que ninguém mais consegue. Essa é a paixão da minha vida! Parabéns à todos os Biomédicos!"

"Não nos tornamos biomédicos quando nos formamos ou quando estamos trabalhando em uma das tantas habilitações. Nós nos tornamos biomédicos quando, mesmo sem perceber, estamos fazendo a diferença para alguém, nem que seja para nós mesmos, através da biomedicina" (Prof. Rodrigo Niskier).

"A vida é o maior espetáculo da Terra, e o biomédico tem uma cadeira na primeira fila! Parabéns pelo seu dia!"