Enem

ENEM: Estudante chega 1 minuto atrasada e é barrada em local de prova no Recife; jovem diz que se atrasou para amamentar filho de 5 meses

Jovem chorou, pediu para que portão fosse aberto, mas não conseguiu acessar local de prova

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/11/2021 às 13:04
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

Uma jovem comoveu pessoas que acompanhavam o fechamento dos portões no primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no Recife. A estudante se atrasou e disse que perdeu o horário porque precisou amamentar o filho, um bebê de cinco meses.

O caso foi registrado na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), local de aplicação das provas que reúne a maior quantidade de estudantes da capital Pernambucana. A jovem chegou apenas 1 minuto após o fechamento dos portões.

Bastante abalada, a estudante segurou as grades do portão da universidade e suplicou para que pudesse entrar. No entanto, ninguém abriu a porta. De acordo com o Ministério da Educação, os estudantes deveriam chegar pontualmente entre 12h e 13h.

Nervosa, a moça que ficou identificada apenas como "Débora" disse que, no ano passado, tentou fazer a prova, mas não tirou nota boa porque "não tinha tempo para estudar direito".

Outro atrasado

Na faculdade Unibra, também no centro do Recife, um estudante também chegou atrasado. Ele não quis conversar com repórteres para explicar o motivo do atraso.