COMUNICAÇÃO

Dá para retirar o 'visto por último' do WhatsApp pelo computador? Veja mudanças feitas pelo aplicativo

A mudança faz parte da versão 2.2146.5 do WhatsApp Web beta

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/11/2021 às 17:11
WhatsApp / Agência Brasil
FOTO: WhatsApp / Agência Brasil

Desde o último sábado (20), os usuários do WhatsApp Web podem alterar quem pode visualizar o "visto por último" diretamente pelo computador. De acordo com o WaBetaInfo, a ferramenta também liberou outros ajustes de privacidade. No entanto, a novidade ainda não foi disponibilizada para todos os internautas.

A novidade faz parte da versão 2.2146.5 do WhatsApp Web beta. Nela, os usuários conseguem acessar os ajustes de privacidade do aplicativo de mensagens, assim como nas versões para celulares Android e iPhone (iOS). As novas opções estão disponíveis nas configurações do aplicativo para computadores.

Mais atualizações

Além disso, com a atualização, o usuário também pode modificar as configurações da "foto de perfil". É possível escolher se todos, somente os contatos ou ninguém poderá ver a imagem. Também é possível fazer ajustes para ocultar o Visto por último, o Recado e o Status para algumas pessoas, além de desativar as confirmações de leitura.

Outra mudança engloba os grupos. Ao acessar a opção correspondente, os usuários podem escolher quem terá permissão para adicionar o seu número em conversas coletivas, assim como já acontece nos aplicativos para celular.

O WhatsApp fez outra mudança: moveu a relação de contatos bloqueados para o novo menu Privacidade.

Não há data ainda para as novidades chegarem à versão estável do WhatsApp Web.