Homenagens

Dia do Engenheiro Eletricista: Veja mensagem e frases para homenagear

Dia do Engenheiro Eletricista é celebrado neste 23 de novembro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2021 às 12:14 | Atualizado em 25/11/2021 às 10:14
Notícia
Reprodução
Engenheiro eletricista - FOTO: Reprodução

Nesta terça-feira, dia 23 de novembro, comemora-se o Dia do Engenheiro Eletricista. Esses profissionais são fundamentais para diversas áreas da economia e respondem, entre outras funções, pela qualidade de fornecimento de energia nas grandes, médias e pequenas cidades. Por isso, se você conhece um engenheiro eletricista, não deixe de enviar uma mensagem para ele ou ela. 

Mensagem para o Dia do Engenheiro Eletricista

"O que seria de um país em crescimento com a criação das primeiras usinas geradoras de energia elétrica sem o engenheiro eletricista? É esse profissional que faz tudo ter sentido e dá vida à cidade. Parabéns pelo Dia do Engenheiro Eletricista neste 23 de novembro."

"Em 23 de novembro celebramos o Dia do Engenheiro Eletricista. Este profissional hoje vive em busca de soluções sustentáveis para que continuemos com o conforto proporcionado pela energia. Parabéns a todos os profissionais."

"Dos bondes aos trólebus, da iluminação pública à particular, tudo isso tem a mão de um profissional competente que faz tudo funcionar: o fornecimento de força motriz, unidades industriais e até o funcionamento de fábricas. Nisso tudo há sempre as mãos de um trabalhador empenhado. Feliz Dia do Engenheiro Eletricista em 23 de novembro."

"Os nomes são tantos e estranhos aos nossos ouvidos: usinas, subestações, redes de distribuição, entre outros.Todas obras da engenharia elétrica para nos realizar como seres humanos modernos. Parabéns pelo Dia do Engenheiro Eletricista neste 23 de novembro."

"Quando o Brasil estava crescendo, mas dependia de mão de obra estrangeira para avançar, pensou-se na criação de uma universidade que unisse a teoria e a prática. Ensino na área eletrônica e mecânica para formar os primeiros engenheiros elétricos do Brasil. Viva o dia 23 de novembro, Dia do Engenheiro Eletricista."

"Há uma coisa muito mais forte do que uma força motriz, a energia que você gera ou a queda dela. Sua força de vontade para vencer qualquer coisa. Parabéns pelo Dia do Engenheiro Eletricista."

"Acender uma lâmpada, ligar o chuveiro, assistir à TV. Atos que fazemos no dia a dia e que têm ligação direta com os profissionais eletricistas. Eles que nos proporcionam flertar com o futuro e vivenciá-lo em toda a sua forma. Feliz Dia do Engenheiro Eletricista!"

"Não somente energia de usinas, mas explorações sustentáveis, como os sistemas fotovoltaicos e eólicos, são instrumentos de trabalho do profissional do futuro. No Dia do Engenheiro Elétrico, valorize também os novos rumos da profissão no século XXI."

[[LEIA-TAMBEM][219308,219283,219187][LEIA-TAMBEM]]

Comentários