TELEVISÃO

O Cravo e a Rosa: relembre história e veja quando começa reprise da novela

O Cravo e a Rosa será reprisada pela TV Globo

JC
JC
Publicado em 24/11/2021 às 15:16 | Atualizado em 25/11/2021 às 8:59
Notícia
Nelson Di Rago/ TV Globo
Catarina e Petruchio formam o casal principal da novela O Cravo e a Rosa - FOTO: Nelson Di Rago/ TV Globo

De autoria de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, a novela O Cravo e a Rosa fez um grande sucesso quando foi lançada, em junho de 2000, no horários das 18h. A comédia romântica protagonizada por Eduardo Moscovis, no papel de Julião Petruchio, e Adriana Esteves, interpretando Catarina, foi inspirada no clássico "A Megera Domada", de William Shakespeare e será reprisada mais uma vez na TV Globo, logo após o Jornal Hoje. A emissora fez uma reformulação na grade de programação no horário da tarde e passará a reprisar mais novelas no período vespertino.  

>> Como é o final de O Clone? Veja como termina a novela

>> Reprise O Clone: veja os atores da novela que já morreram

>> O Clone: veja como estão os atores hoje, 20 anos após estreia da novela

História 

Segundo o site Memória Globo, ambientada na São Paulo dos anos 1920, O Cravo e a Rosa narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio e a geniosa Catarina, uma moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo).

Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai, em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para quitar suas dívidas. Já nos primeiros capítulos da novela, ele pede um empréstimo ao tio, Cornélio Valente (Ney Latorraca).

Adriana Esteves interpretou a geniosa Catarina
Adriana Esteves interpretou a geniosa Catarina
Divulgação/ TV Globo

Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr, a ponto de ganhar dos rapazes o apelido de “Fera”. Desesperado para quitar sua dívida, Petruchio aceita a sugestão de Dinorá (Maria Padilha) e começa a cortejar Catarina para poder ter acesso à fortuna da futura esposa. 

Ele finge ser submisso e pateta, deixando que ela o manipule à vontade. Com o tempo, Catarina começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer e vivem às turras. 

Quando a novela será reprisada?

O Cravo e a Rosa será reprisada a partir do dia 6 de dezembro, segundo revelou a TV Globo. 

Comentários