TECNOLOGIA

WhatsApp Web libera criação do próprio sticker; saiba como criar sua figurinha

WhatsApp liberou nova funcionalidade para os usuários na versão web

JC
JC
Publicado em 24/11/2021 às 18:10 | Atualizado em 25/11/2021 às 8:52
Notícia
WhatsApp / Agência Brasil
Consultas a serviços de DNS mostram erro causado pela empresa - FOTO: WhatsApp / Agência Brasil

Se você costuma usar WhatsApp Web já deu pra perceber que uma atualização permite a criação de stickers, ou figurinhas, sem recorrer a outros aplicativos. A empresa liberou o recurso apenas para a versão web, neste primeiro momento, mas é possível que a versão para desktop também receba a nova funcionalidade em breve, segundo apontou o site Gizmodo Brasil.

>> Dá para retirar o 'visto por último' do WhatsApp pelo computador? Veja mudanças feitas pelo aplicativo

>> WhatsApp Plus, WhatsApp GB: essas outras 'versões' são seguras? Você pode ser banido do WhatsApp? Como trocar de aplicativo e manter as conversas?

>> Apagão que deixou WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar foi erro interno e não ataque informático

Saiba como criar sua figurinha

Quem quiser criar uma figurinha deve clicar no ícone de anexo (clipe de papel) e selecionar o ícone de “figurinha”. Em seguida, basta selecionar uma foto em seu computador para transformar em sticker. A nova funcionalidade permite remover o fundo da imagem, adicionar textos, emojis e até incorporar outras figurinhas à que será criada.

Outro caminho é clicar no emoji, localizado ao lado do ícone de anexo, e ir diretamente em figurinhas. Lá, o internauta vai encontrar a ferramenta "criar" à frente dos stickers que são mais utilizados pelo usuário.  

A criação de figurinhas pelo computador pode melhorar a qualidade dos stickers. Antes, para criar as figurinhas no WhatsApp, o usuário precisava usar um outro aplicativo. Ao digitar “sticker” ou “figurinha” na busca das lojas de apps de smartphones, diversos aplicativos com essa finalidade ficavam disponíveis. 

Comentários