GOLPE

Jogador italiano passa 15 anos acreditando que namorava com Alessandra Ambrósio e perde 700 mil euros; entenda o caso

Jogador italiano disse que nunca se encontrou com a suposta Alessandra Ambrósio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/11/2021 às 14:06 | Atualizado em 25/11/2021 às 18:17
Notícia
Reprodução/ Internet
Jogador italiano levou golpe de 700 mil euros - FOTO: Reprodução/ Internet

Imagine namorar 15 anos com uma supermodelo, sem conhecê-la pessoalmente, perder uma grande quantia de dinheiro e, depois de todo esse tempo, descobrir que tudo não passou de um golpe. Pois foi isso que aconteceu com o jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, segundo revelou uma reportagem do canal de TV italiano Mediaset. O atleta foi vítima de uma quadrilha e durante todo esse tempo ele pensou ser namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrosio. 

Roberto Cazzaniga perdeu 700 mil euros com o golpe.  

A modelo Alessandra Ambrosio namora com o também modelo Richard Lee e, nesta quarta-feira (24), ela compartilhou em sua conta do Instagram imagens com o companheiro em viagem ao Havaí. 

Nas redes sociais de Richard Lee também há fotos do casal. 

    

Como o jogador imaginava ser namorado de Alessandra Ambrósio?

Roberto Cazzaniga contou que em 2008 uma amiga sua chamada Manuela teria passado o número do tolefone de uma mulher chamada Maya, que disse ter interesse em conhecê-lo. Após alguns contatos telefônicos, a golpista disse que usava um pseudônimo e que na verdade era a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo.

A mulher se passou pela modelo durante todo esse tempo numa prática conhecida como "catfishing", um tipo de golpe no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa. 

O jogador contou que durante esses 15 anos ele se apaixonou pela voz da mulher e que as chamadas telefônicas eram quase que diariamente. Além disso, ele contou que a golpista deu diversas desculpas, como "doença e trabalho" e que por isso eles nunca se conheceram.

Inicialmente, a mulher começou a pedir dinheiro dizendo que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança. Ela também inventou que tinha uma doença cardíaca. 

Nesses 15 anos, Roberto transferiu 700 mil euros para a pessoa, o que pela cotação atual equivale a R$ 4,4 milhões. 

Até parentes e amigos do jogador italiano foram mobilizados para ajudar a levantar o dinheiro para a suposta "Alessandra Ambrósio". 

Os familiares e amigos de Cazzaniga se preocuparam com a situação e insistiram para que o caso fosse investigado. Eles contaram que o jogador é uma pessoa introvertida e ingênua e perceberam que o caso se tratavam de um golpe.

Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Comentários