NOVELA

O que acontece com Léo em O Clone? Veja o final do personagem

Léo enfrenta diversos conflitos durante a novela O Clone após descobrir que foi fruto de um experimento científico

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/11/2021 às 18:16 | Atualizado em 25/11/2021 às 18:21
Notícia
Reprodução/ TV Globo
Léo foi clonado pelo cientista dr. Albieri - FOTO: Reprodução/ TV Globo

Criado para minimizar a dor da morte de Diogo, irmão gêmeo de Lucas, o personagem Léo (Murilo Benício), em O Clone, passa a enfrentar mais dificuldades na trama quando descobre a verdade sobre a sua origem.

O filho de Deusa (Adriana Lessa) não aceita ter sido fruto de um experimento do cientista Albieri (Juca de Oliveira). A revelação da clonagem a partir de células de Lucas (Murilo Benício) para Léo acontece no capítulo 172. Depois disso, Léo diz a Deusa que quer fugir de todos e jura nunca mais falar com Albieri.

>> Reprise O Clone: veja os atores da novela que já morreram

>> O Clone: veja como estão os atores hoje, 20 anos após estreia da novela

>> Como é o final de O Clone? Veja como termina a novela

Léo e Lucas 

Cena em que Léo e Lucas se encontram pela primeira vez
Cena em que Léo e Lucas se encontram pela primeira vez
Reprodução/ TV Globo

Após descobrir que é um clone, Léo fica curioso em conhecer Lucas. O encontro dos dois ocorre no ocorre no capítulo 181, quando os dois se vêem pelo espelho e se olham admirados. Lucas fica fascinado pela juventude de Léo, que após o encontro sai correndo.

Os dois acabam se aproximando no decorrer da novela, mas Lucas se incomoda com o fato de Léo se dar bem com sua filha, Mel (Débora Falabella), que enfrenta problemas por conta da dependência química. Além disso, Lucas também passa a sentir ciúmes do envolvimento entre Léo e Jade (Giovanna Antonelli).

Léo e Jade 

A protagonista da trama, Jade, fica confusa após receber a informação de que Léo é o clone de Lucas. Os dois, no entanto, acabam se apaixonando.

Léo sonhou com Jade a vida inteira, sem nunca ter visto a bela pessoalmente ou ter conhecimento da sua existência. Os dois acabam se envolvendo, mas o amor de Jade por Lucas fala mais alto e após diversos empecilhos eles terminam a novela juntos. 

O final de Léo e Albieri 

Albieri é processado pelo conselho de ética por ter feito um clone. Após isso, enfrenta diversos julgamentos dentro da profissão e a própria esposa também o denuncia pela experiência bem sucedida. 

Léo segue Albieri após o seu padrinho - e criador - fugir de tudo. No final da novela, os dois somem na tempestade do deserto, sem deixar vestígios. 

Comentários