Acidente

Quem estava no avião bimotor que caiu em mar aberto perto de Ubatuba e Paraty? Destroços foram encontrados? Veja últimas notícias

Um avião bimotor desapareceu em mar aberto. Buscas começaram na madrugada desta quinta-feira (25)

JC
JC
Publicado em 27/11/2021 às 9:42 | Atualizado em 30/11/2021 às 15:05
Notícia
Reprodução
Aeronave bimotor com 3 ocupantes caiu no mar, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) - FOTO: Reprodução

>> Queda de avião em Ubatuba: Corpo de tripulante foi encontrado? Avião estava regular? Veja últimas notícias, desta sexta (26)

Um avião bimotor desapareceu no mar, as proximidades de Ubatuba, litoral de São Paulo, e de Paraty, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, 24. A queda aconteceu por volta das 21h. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 23h45 para atender a ocorrência. 

>> Avião bimotor cai em Ubatuba: 'A gente só quer achar ele', desabafa Thalya Viana, namorada de José Porfírio de Brito Júnior

>> Avião que em mar aberto era de família de vítima; Veja imagens

Percurso

A aeronave decolou do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, às 20h30, e deveria ter pousado cerca de uma hora depois, no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, o que não aconteceu.

Familiares de um dos ocupantes entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, informando sobre o desaparecimento. As buscas foram iniciadas na madrugada desta quinta-feira, 25.

Quem estava no avião?

Havia três pessoas a bordo: o copiloto, o piloto e um tripulante. 

  • José Porfirio de Brito Júnior, de 20 anos, copiloto do avião
  • Gustavo Carneiro, piloto do avião
  • Sérgio, ocupante do avião

Segundo informações iniciais todos seriam amigos e a aeronave pertencia a família de José Porfirio.

A mãe e a namorada do copiloto, Thalya Viana, informaram em redes sociais que ele deixou de fazer contato por volta das 21 horas.

Copiloto que estava no avião
Copiloto que estava no avião
Reprodução/Redes sociais

Buscas

Segundo o portal Terra, em busca de informações, elas teriam sido avisadas pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo do Rio de Janeiro que o avião caíra no mar. Os bombeiros mobilizaram a Marinha e a Capitania dos Portos para as buscas. Embarcações e um helicóptero se deslocaram para a região do mar em Ubatuba.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, as buscas estão sendo coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pelas operações na região.

As buscas foram iniciadas por volta das 4 horas desta quinta, com o uso de equipamentos de visão noturna. De manhã, equipes da FAB encontraram destroços no mar que podem ser do avião desaparecido. Ainda segundo a Aeronáutica, as informações sobre as buscas estão sendo repassadas às famílias dos desaparecidos.

Área onde o avião provavelmente caiu
Área onde o avião provavelmente caiu
Reprodução/ Google Maps

Destroços encontrados?

No início da manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou destroços que podem ser do avião. Uma poltrona que seria do avião foi encontrada boiando próximo da costa. Em imagens divulgadas pela família do copiloto do avião, é possível ver o banco da aeronave em um bote de resgate. A família alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas.

Poltrona pode pertencer a avião desaparecido
Poltrona pode pertencer a avião desaparecido
Reprodução

Comentários