IMUNIZAÇÃO

União Europeia autoriza entrada de turistas vacinados com CoronaVac; veja data


A vacina contra a covid-19 CoronaVac teve seu uso emergencial aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1º de junho deste ano

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 26/11/2021 às 14:06
Notícia
Divulgação/SES
Poderão se vacinar com a Coronavac as crianças de 6 a 11 anos - FOTO: Divulgação/SES
Leitura:

A União Europeia (UE) vai permitir a entrada de viajantes vacinados contra a covid-19 com a CoronaVac, vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (25) em comunicado da Comissão Europeia que inclui 27 países.

Com a decisão, os países europeus passam a focar no status de saúde do viajante e não mais no seu país de origem. A medida passa a valer em 10 de janeiro de 2022

A recomendação é de que os turistas tenham concluído a série de vacinação (primeira e segunda doses) há menos de nove meses da data da viagem ou recebido uma dose adicional. Será necessária a apresentação de teste de PCR negativo antes da viagem.

O comunicado autoriza ainda o ingresso de pessoas que tiveram a doença e se recuperaram. Os países terão liberdade, entretanto, para aceitar ou não a entrada de viajantes nessas condições.

>> Covid-19: Qual é a duração e eficácia das vacinas CoronaVac e AstraZeneca?

>> Reino Unido aprova entrada de turistas vacinados com CoronaVac

>> Agência reguladora do Chile aprova uso da vacina contra a covid-19 CoronaVac em crianças

Crianças e adolescentes 

Crianças e adolescentes entre os seis e 17 anos ainda não vacinados poderão viajar para a União Europeia com um teste PCR negativo feito antes da partida. Os países do bloco podem ainda exigir testes adicionais após a chegada, quarentena ou autoisolamento. Crianças menores de 6 anos estão liberadas dessas exigências.

A CoronaVac teve seu uso emergencial aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1º de junho deste ano.

Comentários


Mais Lidas