TELEVISÃO

Veja os jornalistas da Globo que foram dispensados pela emissora

A TV Globo tem feito uma série de mudanças em seu quadro de jornalistas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/11/2021 às 17:10 | Atualizado em 30/11/2021 às 15:08
Notícia
Divulgação/ Globo
Francisco José e Renato Machado deixam a Globo após mais de 40 anos trabalhando na emissora - FOTO: Divulgação/ Globo

Nos últimos anos, a Globo desligou nomes veteranos da emissora após uma longa história na casa. Nesta segunda-feira (29), foi a vez dos jornalistas Francisco José e Renato Machado serem demitidos pela empresa após mais de 40 anos de casa. Além deles, na última sexta-feira (26), a jornalista Isabela Assumpção, de 72 anos, também foi demitida pela Globo. 

>>> EXCLUSIVO: Filha de Francisco José critica Globo e diz que emissora não tem mais dinheiro para reportagens do pai; Veja o que ela disse

Veja a lista de jornalistas demitidos: 

Isabela Assumpção

Jornalista Isabela Assumpção, de 72 anos
Jornalista Isabela Assumpção, de 72 anos
Divulgação/ Globo

Isabela Assumpção, de 72 anos, trabalha havia 41 anos na emissora e atuava no Globo Repórter. Segundo a própria jornalista revelou, sua demissão ocorreu por telefone e teria sido motivada por conta do alto salário recebido pela profissional. 

“Hoje, sexta-feira, fui demitida, depois de 41 anos de emissora. Demitida por telefone. Assim, sem mais. Foi duro, está sendo duro. Eu gostava do que fazia. Mas nesse gostar havia muito da parceria com vocês. Uns amigos antigos, outros, mais recentes. Mas pra mim a dupla que formei, com cada um de vocês, foi além da soma texto/imagem”, começou escrevendo.

Ela aproveitou o momento para agradecer os seus ex-companheiros de trabalho. “Foi parceria, trabalho com prazer, dupla dinâmica, Chitãozinho e Xororó. E assim enfrentamos rios e montanhas, bandidos e mocinhos, deuses e diabos. Fazendo o nosso trabalho, mas também nos divertindo muito! Foram muitas risadas! Desde o velho Pedrinho Tonelada até o jovem Thiago Capelle. Queria dizer que tudo isso vai ficar guardado aqui pra sempre. Vocês são e serão lembrados com todo carinho e agradecimento”, finalizou.

Alberto Gaspar

Alberto Gaspar, 64 anos, também foi demitido pela Globo
Alberto Gaspar, 64 anos, também foi demitido pela Globo
Divulgação/ TV Globo

Em outubro deste ano, foi a vez do experiente repórter Alberto Gaspar ser demitido pela TV Globo. Ele permaneceu na emissora por 39 anos. Antes do desligamento, integrava a equipe de São Paulo. Na emissora, o jornalista foi correspondente na Argentina e em Jerusalém. 

Ari Peixoto

Ari Peixoto foi demitido em outubro deste ano
Ari Peixoto foi demitido em outubro deste ano
Divulgação/ TV Globo

Ari Peixoto, repórter do Rio de Janeiro, foi demitido da Globo no mesmo dia em que Alberto Gaspar. Ele chegou a ser correspondente em Buenos Aires, na Argentina, onde produzia notícias sobre os principais acontecimentos nos países da América do Sul e da América Central.

Uma das suas coberturas marcantes foi durante a tragédia com o voo que levava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul Americana. Durante um link ao vivo no Jornal Hoje, o repórter não conseguiu conter as lágrimas ao anunciar o falecimento de um colega jornalista. 

José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini  

José Hamilton Ribeiro estava na emissora há 40 anos e Eduardo Faustini era
José Hamilton Ribeiro estava na emissora há 40 anos e Eduardo Faustini era
Reprodução: Divulgação/Internet

A Rede Globo desligou mais dois colaboradores na última quinta-feira (25). José Hamilton Ribeiro, que trabalhava na emissora há 40 anos e Eduardo Faustini, apelidado de "O repórter secreto" do programa Fantástico, foram demitidos.

Luís Fernando Silva Pinto

Luís Fernando Silva Pinto, 66 anos
Luís Fernando Silva Pinto, 66 anos
Divulgação/ TV Globo

No final do ano passado, foi a vez de a Globo dar adeus ao experiente Luís Fernando Silva Pinto, que tinha mais de 40 anos de casa. Ele começou cobrindo a partir de Londres. Seu principal trabalho foi como jornalista baseado em Washington, nos Estados Unidos. Na época, inclusive, ele fez uma despedida na Globo News. Veja:

    

José Raimundo 

Em janeiro deste ano, José Raimundo anunciou sua saída da TV Globo, após mais de três décadas na emissora, em uma publicação feita nas redes sociais. O repórter integrava a equipe da TV Bahia, afiliada da Rede Globo. 

Na publicação feita no Instagram, o repórter fez um texto de despedida em que agradeceu os colegas de trabalho, lembrou sua trajetória e falou de um futuro indefinido ainda.

Relembre:

    

Comentários