TELEVISÃO

O que acontece com Deusa em O Clone? Veja quando ela descobre verdade sobre Léo e final da personagem

Atriz Adriana Lessa interpretou Deusa na novela O Clone

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/12/2021 às 18:15 | Atualizado em 01/12/2021 às 18:21
Notícia
Reprodução/ TV Globo
Deusa e Léo têm vários atritos durante a novela por conta da origem do jovem - FOTO: Reprodução/ TV Globo

Mesmo não integrando o núcleo de personagens principais da novela O Clone, a personagem Deusa, interpretada pela atriz Adriana Lessa, é peça fundamental na história já que foi ela quem deu à luz a Léo (Murilo Benício), resultado de uma clonagem.

Apaixonada por uma boemia e por dança, Deusa se submete a uma inseminação artificial, mas é submetida, sem seu consentimento, a um experimento do cientista Alibieri, que insemina as células da clonagem na jovem.

Durante a novela, Deusa enfrenta diversas dificuldades com Léo, que briga constantemente com a mãe sobre sua mãe e a rejeita em diversos momentos.

Quando Deusa descobre que Léo é um clone?

Ela vive durante 18 anos sem saber da verdade sobre Léo e sempre pensou ter passado por um procedimento de inseminação artificial comum. No entanto, no capítulo 172 da exibição original de O Clone ela e Léo descobrem a verdade sobre a clonagem.

Ela custa a acreditar que seu filho é na verdade um clone de Lucas (Murilo Benício) e Léo passa por uma crise de identidade na trama.

Disputa na Justiça

Após o caso ser exposto, Deusa é chamada para uma audiência para determinar a paternidade e maternidade de Léo. Durante a audiência, ela conta que foi enganada durante seu processo de inseminação artificial e Léo se nega a retirar o nome de Deusa de sua certidão de nascimento, o que a deixa emocionada.

O veredito do juiz, no entanto, define que Deusa foi apenas um “útero de aluguel” e que Léo é filho de Leônidas (Reginaldo Faria) e Celina, sua esposa que já faleceu.

No entanto, a defesa de Deusa recorre da sentença e com resultado de um exame que comprova a relação sanguínea entre os dois o juiz reconhece que Deusa é mesmo a mãe de Léo.

Final de Deusa

No final da novela O Clone, Deusa (Adriana Lessa) finalmente será agraciada pela maternidade. Ao lado de Edvaldo (Roberto Bomfim) ela ficar à espera do retorno de Léo para casa, que desapareceu nas areias do deserto com Albieri. Ela continuará dançando na Estudantina para apaziguar a dor.

Comentários