Caso Alec Baldwin

Alec Baldwin diz que não puxou gatilho em set; especialista em arma demonstra que pequena pressão em gatilho pode causar disparo; assista

Tiro de arma que Alec Baldwin segurava matou diretora Halyna Hutchins

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 02/12/2021 às 10:08 | Atualizado em 02/12/2021 às 10:50
Notícia
Reprodução/ABC
Alec Baldwin em primeira entrevista, após morte de diretora - FOTO: Reprodução/ABC

Alec Baldwin está disposto a defender uma nova versão para a morte da diretora Halyna Hutchins, morta após ser atingida por um disparo de uma arma que estava sendo segurada pelo ator durante gravação do filme Rust em outubro passado. Em entrevista exclusiva à rede americana ABC, Baldwin afirmou que não puxou o gatilho da arma e garantiu que não sabe quem colocou a bala na arma. 

Alec Baldwin

"O gatilho não foi puxado, eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho", disse seguro Baldwin oo jornalista George Stephanopoulos, âncora da ABC News.

.

A declaração foi exibida em uma prévia apresentada na programação da emissora nessa última quarta-feira (1º). A íntegra da entrevista será exibida nesta quinta-feira (2). 

.

Questionado sobre o que aconteceu no set de filmagens, Baldwin disse que não faz ideia. "Não faço a menor ideia. Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem deveria estar no local", respondeu o ator. 

.

Elogios à Halyna

Na entrevista, Baldwin se emociona ao lembrar da diretora morta. "Ela [Halyna] era uma pessoa amada, apreciada e admirada por todos que trabalhavam ao seu lado...", disse Baldwin, antes de se interromper por causa da emoção."Quer dizer, mesmo agora, acho difícil de acreditar nisso, simplesmente não me parece real", afirmou. 

Especialista rebate

Ouvido pelo site TMZ, o especialista em armas Steve Wolf disse que acredita que, ao dizer que não disparou, o ator Alec Baldwin deve ter tido a intenção de dizer que não atirou intencionalmente. Em um vídeo, o especilista demonstra que qualquer pequena pressão no gatilho pode causar o disparo. Veja demonstração, clicando aqui

Comentários