SAÚDE

Brasil já tem cinco casos confirmados da variante ômicron

No mundo, já são pelo menos 348 casos confirmados da variante Ômicron

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 02/12/2021 às 21:19 | Atualizado em 02/12/2021 às 21:27
Notícia
Pixabay
Terceira dose da vacina AstraZeneca aumenta significativamente os níveis de anticorpos neutralizantes contra a variante Ômicron - FOTO: Pixabay

O Brasil já tem cinco casos confirmados da nova variante ômicron e oito casos suspeitos em todo o território nacional. No mundo, já são pelo menos 348 casos confirmados.

Dos casos confirmados aqui no país, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher. Dos homens contaminados, apenas um estava com esquema vacinal completo, com o imunizante da Pfizer. A mulher não tomou nenhuma vacina.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (2) pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que participou da reunião da sala de situação que monitora o avanço da variante da Covid-19 no Brasil.

.

O QUE SE SABE DA VARIANTE?

O que se sabe até agora sobre a ômicron é que a taxa de transmissibilidade dela é maior em comparação com as outras já identificadas, porém ainda existem incertezas.

Por causa disso, o ministro Queiroga diz que não há que se falar em lockdown. O ministro da Saúde reiterou que completar o ciclo vacinal evita a forma grave da doença e reduz o número de óbitos.

Nesta quinta-feira, o Brasil chegou a marca de 90% do público-alvo vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Pelo menos, 159 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal contra a doença e 79% completaram o esquema com as duas doses ou dose única.

Comentários