Política

Sergio Moro ataca Lula e Bolsonaro e promete não abrir mão da honestidade em prol de governabilidade

Pré-candidato, Sergio Moro disse que Brasil segue com os mesmos problemas que há 30 anos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 03/12/2021 às 9:17 | Atualizado em 03/12/2021 às 10:20
Notícia
Reprodução/YouTube
Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pede demissão - FOTO: Reprodução/YouTube

Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República, criticou duramente os governo de Jair Bolsonaro e Lula, em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (3). Quando questionado sobre até que ponto pode abrir mão da honestidade em prol da governabilidade, Moro disse que o combate à corrupção está em seu DNA. 

"Está no meu DNA o combate à corrupção. Nosso projeto não envolve construir governabilidade em cima de coisas como mensalão e petrolão. Esses esquemas de corrupção não nos levaram muito longe. Estamos com os mesmos problemas de há 30 anos", apontou o pré-candidato. 

Bolsonaro

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Moro saiu do governo com uma grande polêmica, quando acusou Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal. Ainda analisando o atual governo, Moro disse que tudo que Bolsonaro está entregando é recessão. 

"Não precisamos sacrificar ética por uma “boa politica”. O atual governo comete uma série de transgressões éticas, como rachadinha e redução no combate à corrupção. E o que o governo está entregando? recessão! A inflação subindo... é só ir em um supermercado, em um posto de gasolina [para ver]", disse. 

.

Imprensa

Também na entrevista, Sergio Moro prometeu que vai defender a liberdade de imprensa e disse que jamais vai atacar jornalistas. 

"Desde que entrei, deixei claro que não vamos agredir as pessoas, ofender as pessoa, por mais que a gente discorde. Isso também com a imprensa. Não ofenderemos jornalistas nem defenderemos controle social da imprensa. Um país livre depende de liberdade de imprensa e jornalistas devem ser valorizados. Isso também vai valer para nossos adversários", disse o ex-juiz. 

Diálogo

Também na entrevista, Moro defendeu o diálogo dentro da política. "Essa ideia de que o adversário é o seu inimigo, isso é profundamente errado. Politica é diálogo. Saber lidar com divergências".

Ouça na íntegra:

Comentários