DESRESPEITO

Pequena Lô desabafa após ser impedida de embarcar com scooter em voo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Pequena Lô compartilhou a situação em sua conta do Twitter e disse que a situação é revoltante

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/12/2021 às 16:40 | Atualizado em 03/12/2021 às 16:57
Notícia
Reprodução/ Instagram
Influenciadora digital Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lô - FOTO: Reprodução/ Instagram

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado nesta sexta-feira (3), a influenciadora digital Lorrane Silva, de 24 anos, mais conhecida nas redes sociais como Pequena Lô, compartilhou um desabafo em sua conta do Twitter após passar por uma situação de desrespeito em um voo. 

Lô estava no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e seu voo estava marcado para às 9h45, com destino a São Paulo. Ela estava na cidade carioca para um compromisso de trabalho.

Desabafo no Twitter 

Em seu perfil no Twitter, Pequena Lô acusou a companhia aérea Azul Linhas Aéreas de ter atrasado um voo com 118 pessoas a bordo em cerca de uma hora pois os funcionários teriam se recusado a despachar sua scooter, equipamento que usa para se locomover com mais facilidade. 

Lô é ativista da bandeira da representativa e da inclusão, já que ela usa muletas devido a uma displasia óssea rara, doença que enfrenta desde o nascimento. Ela afirma que ficou "chocada com o transtorno que causaram por nada" e disse que viaja toda semana, "e hoje eles implicaram com a minha scooter". 

Segundo Lô, após o transtorno, ela optou por descer da aeronave e embarcar em outro voo.  

Veja a publicação da influenciadora digital: 

Pequena Lô ainda postou uma foto de uma escada que teve que subir e depois descer pois o voo foi remoto. 

Anac responde publicação

Em resposta à Pequena Lô, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que já estava em contato com a companhia área para "entender o que motivou o ocorrido". Veja: 

Sobre Pequena Lô

Conhecida nas redes sociais pelos seus vídeos de humor, Pequena Lô também fala constante sobre capacitismo e busca desmistificar os tabus acerca da vida de pessoas deficientes. Ela tem mais de 4 milhões de seguidores somente no Instagram e no Twitter seus seguidores ultrapassam os 722 mil. 


Comentários