INUSITADO

Hospital aciona esquadrão antibombas após paciente ser internado com projétil de canhão no reto

O projétil de canhão tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/12/2021 às 18:36 | Atualizado em 03/12/2021 às 18:40
Notícia
Reprodução
O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura - FOTO: Reprodução

Uma situação inusitada pegou a equipe do Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, de surpresa. Na última quarta-feira (1º), um paciente deu entrada na unidade de saúde com um projétil de artilharia introduzido no próprio reto. Devido ao risco, a equipe do hospital precisou acionar o esquadrão antibombas.

O Ministério da Defesa da Inglaterra confirmou que uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva esteve no hospital e que a polícia registrou uma ocorrência "de um paciente com munição no reto."

O que aconteceu com o paciente? 

O jornal 'The Sun' noticiou que o homem, que não teve nem a idade e nem identidade reveladas, chegou na unidade por conta própria. O objeto fazia parte de sua coleção particular de itens militares. Ele alegou ter escorregado e caído no projétil. O artefato tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura.

Ele disse que estava limpando um local quando encontrou o projétil e o colocou no chão. Foi quando caiu e o projétil de canhão entrou em seu reto. 

O paciente já recebeu alta do hospital e deve se recuperar por completo. 

Sobre o projétil 

O objeto se trata de um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, e era disparado por canhões antitanque.

Como os profissionais de saúde não tinham conhecimento sobre a munição no momento do atendimento, os profissionais de saúde ficaram com medo de que o objeto pudesse explodir e decidiram chamar o esquadrão.

Apesar do susto, integrantes do 11º Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva disseram ao jornal que o item se tratava "basicamente de um pedaço de metal inerte, então não havia risco de vida".

Comentários