Caso Wanderson Mota

Wanderson Mota se entrega à polícia, após seis dias; veja onde ele estava e o que disse; caseiro ficou conhecido como 'Novo Lázaro'

Wanderson Mota é suspeito de matar esposa grávida, enteada e fazendeiro; ele se escondia em locais de mata, assim como Lázaro Barbosa fez em junho

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/12/2021 às 10:56 | Atualizado em 04/12/2021 às 11:10
Notícia
Reprodução/Globo
Wanderson Mota se entrega à polícia - FOTO: Reprodução/Globo

Seis dias após o início das buscas, Wanderson Mota Protácio, de 21 anos de idade, finalmente, se entregou à polícia do estado de Goiás. Ele é suspeito de matar a facadas a esposa que estava grávida, uma enteada e um fazendeiro. 

Wanderson se entregou na manhã deste sábado (4), em Gameleira de Goiás. O homem surpreendeu a dona de uma fazenda da cidade por volta das 6h. Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher disse que conseguiu convencer o criminosos a se entregar. 

.

O que disse a mulher?

"Eu estava dormindo, a janela estava meio aberta na minha fazenda. Aí ele chegou com o revólver, apontou a arma e eu pedi calma, falei pra ele ficar tranquilo que eu iria ajudá-lo", disse a mulher. 

De acordo com o Metrópoles, o homem se entregou em um posto policial, cerca de 100 quilômetros distante de Goiânia.

A polícia civil de Goiás deve se pronunciar sobre a prisão do homem ainda neste sábado em uma coletiva de imprensa. 

Entenda o caso

De acordo com as investigações, Wanderson Mota iniciou a fuga após assassinar a esposa, Ranieri Aranha Figueiró, de 19 anos, e a enteada dele, Geysa Aranha, de 2 anos e nove meses. Acredita-se que o casal discutiu antes dos assassinatos.

Ainda no início da fuga, Wanderson foi até uma fazenda da região, tomou refrigerante com o dono da propriedade, Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, e, logo depois, atirou contra a cabeça do homem, que morreu na hora. Ainda no local, ele teria tentado estuprar a esposa de Roberto. Os crimes começaram em Corumbá de Goiás, que fica a 50 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás.

Assim que houver novidades sobre o caso, atualizaremos esta reportagem.

Comentários