FUTEBOL

Veja o que está em jogo em Corinthians x Grêmio hoje; jogo tem clima de final

Timão briga por classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o Imortal luta pela manutenção da chance de ficar na Série A

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 05/12/2021 às 14:12 | Atualizado em 05/12/2021 às 14:13
Notícia
Reprodução/ @Gremio
Diego Souza vem sendo bastante cobrado pelos torcedores do Grêmio - FOTO: Reprodução/ @Gremio

O Brasileirão já tem campeão, mas isso não significa que as disputas no campeonato tenham terminado. Neste domingo (5), por exemplo, Corinthians x Grêmio vão a campo em clima de decisão.

O técnico Vagner Mancini já adiantou que vai ser uma guerra. Isso porque uma vitória no duelo vale muito para as duas equipes, mesmo que lutem por objetivos diferentes na reta final da competição.

O Corinthians já garantiu uma vaga na Libertadores de 2022 e agora quer que o bilhete tenha o carimbo de ida direta para a fase de grupos do torneio continental. Um tropeço diante do Grêmio, pode colocar em risco o desejo do Timão, já que Fortaleza e Bragantino podem se aproveitar do vacilo e deixar a definição de quem irá para a fase de grupos para a última rodada.

Já para o Grêmio, uma vitória vale a manutenção da possibilidade de manter-se na Série A. Com apenas 39 pontos, um tropeço diante do Corinthians decreta o rebaixamento do Imortal, que não conseguiria mais sair do Z4.

Rebaixamento em 2007

Além do clima de decisão no âmbito esportivo, o duelo possui um fator extracampo bastante inquietante. Isso porque, em 2007, o rebaixamento do Corinthians para a Série B foi sacramentado em um jogo contra o Grêmio.Agora, a torcida alvinegra quer a vitória a qualquer custo para se vingar do time gaúcho.   

Comentários