SAUDADE

O Cravo e a Rosa: veja atores da novela que já morreram

Sucesso da televisão, a novela O Cravo e a Rosa será reprisada mais uma vez pela TV Globo, a partir desta segunda-feira (6)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/12/2021 às 14:00 | Atualizado em 06/12/2021 às 17:31
Notícia
Reprodução/ Globo
Atriz Eva Todor faleceu em 2017 - FOTO: Reprodução/ Globo

A novela O Cravo e a Rosa, que foi exibida pela primeira vez entre os anos 2000 e 2001 pela TV Globo, será mais uma vez reprisada pela emissora. Dessa vez, a trama entra na programação em um novo horário que será dedicado a reprises de novelas, logo após o Jornal Hoje.

Sucesso da televisão na faixa das 18h da Globo, desde que foi ao ar no início dos anos 2000 alguns artistas que atuaram na novela já faleceram. Seis artistas já nos deixaram, mas poderão ser revistos em O Cravo e a Rosa a partir desta segunda-feira (6). Veja abaixo:

Eva Todor (Josefa)

 

Reprodução/ Globo
Atriz Eva Todor faleceu em 2017 - Reprodução/ Globo

A atriz Eva Todor deu vida à Josefa, mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro), na novela O Cravo e a Rosa. A artista faleceu em 2017, aos 98 anos. Ela sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.

Nelson Xavier (Dr. Caio)

 

Reprodução/ Internet
Nelson Xavier morreu em 2017 - Reprodução/ Internet

O ator Nelson Xavier fez uma participação especial em O Cravo e a Rosa como o médico Dr. Caio. O artista morreu em 2017, aos 75 anos, vítima de câncer de pulmão.

Henrique César (Ursulino)

 

Reprodução/ Internet
Ator Henrique César faleceu em 2018 - Reprodução/ Internet

O ator Henrique César faleceu em 2018, aos 84 anos, em decorrência de um câncer. Em O Cravo e a Rosa, o artista interpretou o personagem Ursulino Montenegro.

Nildo Parente (Membro do partido)

Reprodução/ Internet
Nildo Parente faleceu em 2011 - Reprodução/ Internet

O ator Nildo Parente interpretou o membro do partido de Nicanor Batista (Luís Melo) na novela. Em janeiro de 2011, ele faleceu, aos 75 anos de idade, um mês após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Cláudio Corrêa e Castro (Normando)

Reprodução/ TV Globo
Cláudio Corrêa e Castro faleceu em 2005 - Reprodução/ TV Globo

O ator Cláudio Corrêa e Castro interpretou o agiota Normando Castor no folhetim. Seu personagem se encaixava no núcleo cômico da novela e era responsável por pressionar Petruchio (Eduardo Moscovis) a pagar suas dívidas. Em um ponto da novela a personagem Bianca (Leandra Leal) é forçada a casar com ele, o que gera a revolta da jovem. Além disso, também Cláudio Correia faleceu em 2005, aos 77 anos, por conta de falência múltipla de órgãos.

Castro Gonzaga (Dr. Felisberto)

 

Reprodução/ Internet
Ator Castro Gonzaga faleceu em 2007 - Reprodução/ Internet

Castro Gonzaga também fez uma participação especial na novela como Dr. Felisberto. Ele é o médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando ela faz greve de fome por conta do casamento forçado com Normando. O ator morreu em 2007, aos 89 anos, devido à falência múltipla dos órgãos. 

Comentários