TRISTEZA

Estudante é encontrado morto após desaparecer em excursão escolar; adolescente pediu viagem de presente


Diretora da escola em que o adolescente estudava disse que cerca de 60 alunos foram ao passeio e três deles desapareceram; um foi achado morto

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/12/2021 às 17:57
Notícia
Reprodução
Adolescente foi encontrado morto após cinco horas de buscas - FOTO: Reprodução
Leitura:

Uma excursão escolar acabou em tragédia em Cuiabá, nesta segunda-feira (6). A atividade promovida pela Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira terminou com três alunos desaparecidos e um deles foi encontrado morto no Circuito das Cachoeiras, que fica no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

A diretora da escola contou que cerca de 60 alunos foram ao passeio. A ausência dos três adolescentes só foi percebida e no final do dia, durante a contagem no ônibus. Após isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O estudante Daniel Hiarlly Arruda de Oliveira, de 14 anos, que foi encontrado morto depois de 5 horas de buscas em uma cachoeira. Os outros dois estudantes foram encontrados com vida na trilha.

Presente de aniversário 

Em entrevista ao portal G1, a mãe de Daniel contou que ele havia pedido a viagem de presente de aniversário. “Dia 1º foi aniversário dele e ele pediu ‘mãe, você me dá o passeio pra eu ir?’. Aí eu peguei o papel e assinei e meu marido deu o dinheiro”, contou dona Joceli Mara Rodrigues de Oliveira.

Segundo ela, a escola não contou que o filho dela havia falecido, disse apenas que o garoto havia sumido. “Se fossem 80 alunos, tinham que ir 100 professores. Criança para ele é tudo novidade. Eu esperava que ela viesse aqui me dar todo apoio que eu precisava, porque meu filho não vai voltar mais. Meu filho só tinha tamanho, mas era uma criança. Se arrependimento matasse, eu já estava morta primeiro do que ele porque eu não ia deixar ele ir”, desabafou, aos prantos a mãe de Daniel.

O que diz a Secretaria de Educação do Mato Grosso

A Secretaria de Educação de Mato Grosso divulgou uma nota de pesar na qual informa que o passeio foi realizado seguindo os protocolos das aulas de campo e com autorização dos pais e responsáveis pelo aluno. A secretaria afirmou que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar.

As atividades escolares foram suspensas e só serão retomadas na quinta-feira (9).

Veja a nota da Secretaria de Educação na íntegra:

É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe a notícia de falecimento do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, durante aula de campo, em uma das cachoeiras do complexo Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães.

A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos.

Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar.

Em respeito à memória do estudante e aos familiares, ficam suspensas as atividades escolares no período entre 07 e 08 de dezembro, só retornando às atividades conforme calendário escolar, na quinta-feira (09.12).

Comentários


Mais Lidas