Feriado

Bancos funcionam hoje, 8 de dezembro? Qual o horário de abertura dos bancos?

Horários e funcionamento de diversos estabelecimentos podem ser afetados, nesta quarta-feira, 8 de dezembro, por causa do feriado de Nossa Senhora da Conceição

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/12/2021 às 9:15 | Atualizado em 08/12/2021 às 9:19
Notícia
Tânia Rêgo/ABr
Agência bancária - FOTO: Tânia Rêgo/ABr

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, é celebrado o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 
A Imaculada Conceição é uma festa litúrgica da Igreja Católica celebrada em 8 de Dezembro. Por causa da festa, em algumas cidades, horário de funcionamento de comércio, órgãos públicos e bancos são alterados. Dia de Nossa Senhora da Conceição é feriado, em alguns locais do país.

>> Feriado de Nossa Senhora da Conceição: Veja horário de funcionamento de comércio, shoppings e bancos no Grande Recife na próxima quarta

>> Bom dia de Nossa Senhora da Conceição, imagem de Nossa Senhora da Conceição com mensagem; Veja formas de celebrar a santa

Os bancos estão funcionando hoje?

Os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas. Assim, nas cidades onde a data é considerada feriado, os bancos permanecem fechados.

Qual o horário de abertura dos bancos?

Nas cidades onde o dia 8 de dezembro não é feriado, as agências bancárias funcionam normalmente. O Dia de Nossa Senhora da Conceição é feriado em cidades como Recife, Salvador, João Pessoa e Maceió.

Após quase dois anos funcionando em horário reduzido por conta da pandemia, as principais agências bancárias do país retomaram suas atividades em seu horário habitual. Valendo para Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos podem funcionar das 10h até 16h.

Durante a pandemia, a Febraban orientou as instituições que o atendimento bancário fosse realizado das 9h às 14h, sendo o período das 9h às 10h reservado ao grupo de risco da covid-19, como idosos e gestantes.

Comentários