LUTO

Jornalista Fernando Menezes morre aos 86 anos

Fernando Menezes trabalhou por décadas na redação do JC

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/12/2021 às 9:20 | Atualizado em 09/12/2021 às 9:59
Notícia
Reprodução/ Internet
Jornalista Fernando Menezes - FOTO: Reprodução/ Internet

Faleceu, nesta quinta-feira (9), o jornalista e escritor Fernando Menezes, aos 86 anos. Referência no jornalismo esportivo e pernambucano, ele morreu por volta das 5h30 após uma parada respiratória. Fernando Menezes sofria há 10 anos com Alzheimer. 

O velório está previsto para começar às 15h e a cremação ocorrerá às 19h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O jornalista deixa esposa, Norma, três filhos - Henrique, Andreia e Carlos Frederico Menezes -, além de seis netos.

"Vovô Fernando"

Profissional com anos de atuação, trabalhou por décadas no Jornal do Commercio, onde ganhou o apelido carinhoso de "Vovô Fernando".

“Na redação do JC, Fernando foi um ícone, uma referência. Respeitado e amado por todos nós. Era nosso Vovô Fernando. Assim o chamávamos, carinhosamente. Sempre foi muito além de um cronista esportivo. Era um intelectual. Uma cabeça sempre efervescente. Seu bom humor, sua análise sempre cortante dos fatos, seu afeto com os jovens repórteres (como eu fui um dia) fizeram dele o nosso eterno Vovô Fernando", comentou Laurindo Ferreira, diretor de redação do Jornal do Commercio. 

Fernando Menezes também foi assessor de comunicação no governo de Moura Cavalcanti (1975 1979).

Comentários