Sorteio

Champions League: sorteio das oitavas da Liga dos Campeões Uefa será refeito

Confederação europeia afirma que problema técnico invalida sorteio realizado nesta manhã;

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/12/2021 às 10:05 | Atualizado em 13/12/2021 às 11:46
AFP
A Champions League é transmitida pelo SBT, com retransmissão da TV Jornal em Pernambuco - FOTO: AFP

A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) sorteou os confrontos das oitavas da Champions League 2021/22, nesta segunda-feira (13). No entanto, o sorteio da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões será refeito, declarou a Uefa, nesta manhã de segunda-feira (13)

Após ter definido os confrontos do primeiro mata-mata da competição, a confederação europeia relatou que um problema técnico no software do evento foi o motivo de cancelar o sorteio realizado.

"Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League", comunicou a entidade.

Dessa forma, o novo sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final do principal torneio de clubes do planeta será realizado às 11h (horário de Brasília).

Os duelos da Champions League começarão a ser disputados em 2022, em fevereiro, já que a competição continental pausa tradicionalmente na virada do ano.

Confira como tinham ficado os duelos:

  • Real Madrid x Benfica
  • Manchester City x Villarreal
  • Bayern de Munique x Atlético de Madrid
  • Liverpool x Red Bull Salzburg
  • Ajax x Inter de Milão
  • Juventus x Sporting
  • Manchester United x PSG
  • Lille x Chelsea

Problemas técnicos

A imprensa europeia reportou problemas ao longo da realização do sorteio. Em dado momento, o Manchester United foi apontado para um possível confronto com o Villarreal, sendo que as equipes fizeram parte do mesmo grupo, o que não é permitido pelo regulamento do torneio para a fase de oitavas de final.

Na sequência, os Red Devils, que saíram para o duelo impossibilitado contra o Villarreal, ficaram de fora para um possível embate diante do Atlético de Madrid. Os Colchoneros, então sorteados para enfrentar o temido Bayern de Munique, apontaram o problema técnico durante o evento.

Datas

As partidas de ida das oitavas serão disputadas nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022. Já os duelos de volta estão marcados para 8, 9, 15 e 16 de março do ano que vem.

>> Time de Agüero, KRU Esports surpreendem e chegam nas semis da VALORANT Champions

Divisão

Os clubes que se classificaram em 1º lugar na fase de grupos terão a vantagem de decidir em casa. Após a definição dos classificados, haverá novo sorteio para saber quais serão os jogos das quartas.

Final

A grande final está marcada para 28 de maio de 2022, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia).

Vale lembrar que, a partir desta temporada, não há mais a regra do gol fora nos jogos de mata-mata.