MEMES

Virou meme: cringe, Palmeiras, Mia Khalifa; veja as principais piadas da internet em 2021

Do tema mais corriqueiro a tópicos que envolvem o governo federal, várias situações foram levadas na brincadeira nas redes sociais

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 27/12/2021 às 7:00
Notícia
Reprodução/Twitter
A palavra "cringe" lidera o ranking dos memes mais usados em 2021. - FOTO: Reprodução/Twitter

O ano de 2021 foi marcado por vários assuntos que caíram nas graças dos internautas. Do tema mais corriqueiro a tópicos que envolvem o governo federal, várias situações foram levadas na brincadeira nas redes sociais. A plataforma Google Trends, da empresa Google, criou um ranking com os 10 memes mais populares da internet no Brasil. Confira:

1 - Cringe

Você é cringe? A palavra de origem inglesa ganhou bastante repercussão na internet no ano de 2021. Originalmente, o termo se refere a uma gíria utilizada para situações constrangedoras ou desconfortáveis. No Brasil, a palavra ganhou a conotação de algo vergonhoso, principalmente em comparações de costumes entre as gerações Millennials e Z.

2 - Palmeiras

Devido a vitória sobre o Flamengo por 2x1, no último dia 27 de novembro, o Palmeiras garantiu a taça da libertadores e vários conteúdos engraçados sobre si. Os internautas foram a loucura com a vitória do time de futebol e não mediram esforços para brincar com a situação. 


3 - Mia Khalifa

Durante a CPI da Covid, a atriz Mia Khalifa chegou a ter sua convocação sugerida pelo Randolfe Rodrigues (REDE-AP), em resposta a falas de Luiz Carlos Heinze (PP-RS). O progressista teria dito que uma “modelo de conteúdos adultos” fazia parte do marketing de uma empresa fornecedora de dados para estudos sobre a covid-19.

A referência tratava-se de uma fake news e logo o nome “Mia Khalifa” virou meme nas redes sociais. A atriz entrou na brincadeira e colocou na sua biografia do twitter “líder da resposta do Brasil contra a covid”.

4 - Mó Paz

A expressão “Mó paz” viralizou nas redes sociais após o cantor Mc Pit Bull do Funk compartilhar um vídeo na internet em que aparece em uma piscina. O jovem fala com a câmera “ah, mó paz! Como é que nós está? Tranquilão com a vida, graças a Deus. Vou dar até um mergulho”.

5 - Cremosinho

Mesmo cinco anos depois da publicação do vídeo, em 2016, o menino "cremosinho" ainda rede memes virais na internet. A imagem do garoto cantando e dançando a música "xenhenhém" em um fundo de mar, com coqueiro, se tornou viral. 


6 - Pfizer (Pifáizer meme)

Em uma sátira das trocas de mensagens do governo brasileiro com o laboratório Pfizer, o humorista "esse menino" viralizou rapidamente nas redes. O vídeo produzido pelo artista que atinge 21,1 milhões de views lançou vários bordões que viraram meme na internet como o famoso "Pifáizer".


7 - Memes de frio

Este ano um frio incomum tomou conta de diversas cidades brasileiras, entre elas a capital de Pernambuco. O evento tirou do armário os casos e mais criatividade dos internautas, que não mediram esforços para rir das situações envolvendo as baixas temperaturas.


8 - BBB21

A 21º edição do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, também repercutiu bastante nas redes. O programa contou com cenas icônicas como o choro de Kerline, o basculho de Gil do Vigor e as situações envolvendo a rapper Karol Conká.

 

9 - Round 6

A primeira série sul coreana da Netflix foi um sucesso de audiência, sobretudo no Brasil. Com elementos visuais característicos, logo várias cenas da produção e a famosa boneca de vestido laranja, protagonizaram vários momentos divertidos nas redes. 

10 - Leite condensado

Popular na culinária brasileira, o leite condensado também entrou para os itens utilizados em memes. Dessa vez, o alimento foi protagonistas das piadas após a divulgação do painel de compras do governo Bolsonaro, que apresentava o gasto de R$ 15 milhões em leite condensado. 

Comentários