POLÍTICA

Ciro Gomes é alvo de operação da PF e recebe apoio de Lula e Dilma; veja o que os petistas disseram

Nas redes sociais, Ciro Gomes (PDT) se manifestou sobre a operação da Polícia Federal e fez acusações contra o presidente Jair Bolsonaro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/12/2021 às 14:05 | Atualizado em 15/12/2021 às 14:07
Notícia
RICARDO STUCKERT/ INSTITUTO LULA
Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes - FOTO: RICARDO STUCKERT/ INSTITUTO LULA

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) foi alvo de operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (15), e recebeu apoio de dois adversários políticos, os ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff. 

Em seu perfil do Twitter, Ciro Gomes considerou a ordem "abusiva" e acusou o presidente Jair Bolsonaro de de ter transformado o país "num estado Estado Policial".

"Depois da Polícia Federal subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade", disse.

Veja os tweets: 

Ciro Gomes afirmou que negou qualquer envolvimento com "os supostos fatos apurados".

 

Apoio de petistas

Em solidariedade a Ciro Gomes, Lula e Dilma também publicaram mensagens em suas contas no Twitter repudiando a operação da PF.

Veja o que eles disseram:

Sobre a operação 

 

 

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) e o irmão dele, o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes (PDT) estão entre os alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (15).

A ação, batizada de "Colosseum", mira suspeitos de desvios de recursos públicos nas obras do estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará, entre os anos de 2010 e 2013. Lúcio Gomes, outro irmão da família, também sofreu busca e apreensão.

Segundo a PF, os investigados são suspeito de montar suposto esquema de fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio.

Comentários