Natal

O que significa Merry Christmas?

O final do ano chega e, com ele, começamos a ver o termo Merry Christmas em filmes, séries e objetos de decoração

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 22/12/2021 às 6:00
Notícia
Pixabay
Veja mensagens evangélicas para mandar para alguém especial no Natal de 2021 - FOTO: Pixabay

O final do ano vai chegando e é comum se deparar com o termo em inglês Merry Christimas em músicas, séries ou até mesmo objetos de decoração. Mas afinal, o que essa expressão significa e por que só é usada durante no mês de dezembro?

Comemorado no dia 25 de dezembro, o Natal é um feriado religioso que celebra o aniversário de Jesus Cristo. Nesta época, os cristãos costumam se reunir em confraternizações, que envolvem carinho, comemoração, troca de presentes e amor. No Brasil, as pessoas também têm o hábito de se saudar com a expressão "Feliz Natal".

>> Extravagâncias na ceia de Natal podem impactar na saúde; veja dicas para evitar problemas

>> Do peru ao pavê, saiba como preparar as principais receitas para as festas de final de ano

>> Confira dicas para se alimentar melhor no Natal e Ano Novo e minimizar exageros pós-ceias

Em países de língua inglesa não é diferente. Envolvidos espírito do Natal, com sua magia e tradição, é comum que as pessoas façam saudações neste período. Em inglês, o "Feliz Natal" vira "Merry Christimas", principalmente, nos Estados Unidos e Reino Unido. Alguns países que utilizam a língua podem substituir o "Merry" pelo "Happy". Mas, no fim, as duas expressões têm o mesmo objetivo: desejar um Feliz Natal.

O termo "Happy" significa feliz em português. Já "Merry" significa alegre, mas possui uma abrangência maior, sendo mais utilizado por dar a noção de algo mais prazeroso, agradável, divertido. Enquanto isso, "Christimas", por sua vez, vem das palavras "Christ" (Cristo) e "mass" (missa), que em tempos passados era “Christes maesse” e queria dizer “Christ’s mass” (Missa de Cristo).

Agora que você já entendeu o significado, que tal desejar um Feliz Natal ou "Merry Christimas" para as pessoas que ama? 

Comentários