COVID-19

Réveillon 2022 em Olinda: prefeitura proíbe festas na orla da cidade

Segundo a Prefeitura de Olinda, decisão de cancelar o réveillon na orla tem o objetivo de resguardar a saúde da população diante do cenário pandêmico

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/12/2021 às 13:44 | Atualizado em 16/12/2021 às 13:57
Notícia
Divulgação/Prefeitura de Olinda
Sede da Prefeitura de Olinda - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta quinta-feira (16), a proibição de festas na virada do ano na orla da cidade. Conforme o decreto N° 264/2021, assinado pelo prefeito, Professor Lupércio, está vedada a instalação, por exemplo, de camarotes e toldos para festejar o réveillon 2022 em Olinda. 

A medida tem como objetivo resguardar a saúde da população diante da situação de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19, segundo comunicou a prefeitura. A medida se assemelha à divulgada pela Prefeitura do Recife.

A prefeitura também anunciou que, mesmo com as restrições, o céu da Cidade Patrimônio estará iluminado com uma queima de fogos descentralizada, com dois pontos na orla, um no Sítio Histórico e um no Alto Nova Olinda.

O que está proibido?

Pelo Decreto, fica vedada a instalação de camarotes e toldos, a utilização de mesas, cadeiras, caixas térmicas e caixas de som, ao longo da faixa de areia, do calçadão e da avenida da orla de Olinda (Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar), no Réveillon 2022, entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e às 6h do dia 1° de janeiro de 2022. 

Fica vedado todo e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, do calçadão e da avenida da orla de Olinda (Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar), no Réveillon 2022, entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e às 6h do dia 1° de janeiro de 2022.

Segundo a prefeitura, uma ação de conscientização será iniciada na próxima segunda-feira (20) com os comerciantes da orla da cidade. 

A fiscalização no réveillon se dará de forma integrada com o Controle Urbano, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar.

Comentários