Inusitado

Luísa Sonza: cantora descobre que é declarada como morta pelo SUS

Cantora descobriu problema e precisou entrar em contato com o Ministério da Saúde

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/12/2021 às 8:11
INSTAGRAM/@LUISASONZA/REPRODUÇÃO
MAIS TRABALHO A artista lançou o novo álbum, Doce 22, neste mês - FOTO: INSTAGRAM/@LUISASONZA/REPRODUÇÃO

A cantora Luísa Sonza precisou acionar a Justiça após ser declarada como morta pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A cantora precisou 'provar que está viva'. Como a artista tinha uma viagem para Portugal com dia marcado, foi necessário realizar um processo emergencial através do seu advogado, para que o erro fosse corrigido.

Segundo a nota da assessoria de imprensa, o pedido junto ao Ministério da Saúde foi deferido e a informação no sistema corrigida.

Como Luísa Sonza descobriu o problema?

A artista descobriu o problema quando tentava acessar o comprovante de vacinação no aplicativo Conecte SUS. De acordo com a assessoria de imprensa de Luísa Sonza, constava que ela estava morta no sistema. 

Alegações de que Luísa Sonza estaria processando a pasta em ação no valor de R$ 530 mil são falsas, também esclareceu a assessoria.

Resposta do Ministério da Saúde sobre o caso de Luísa Sonza

Em nota, o Ministério da Saúde informou que tomou as providências necessárias para abertura de processo junto às autoridades competentes, também esclareceu que "as credenciais do operador responsável são bloqueadas sempre que uma irregularidade é identificada e os dados das vítimas são prontamente corrigidos e atualizados".

A pasta também orienta que toda pessoa que necessite de correção de seus dados no aplicativo ConecteSUS entre em contato com a ouvidoria pelo número 136.

Com informações do SBT News