TRENDS

Marília Mendonça, Paulo Gustavo e Tarcísio Meira: mortes mais pesquisadas no Google em 2021

O ano de 2021 foi marcado pela perda de personalidades brasileiras muito importantes para o público

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 29/12/2021 às 7:00
Notícia
Reprodução/ Facebook
Marília Mendonça ficou conhecida, logo no início da carreira, como 'rainha da 'sofrência' - FOTO: Reprodução/ Facebook

O ano de 2021 foi marcado pela perda de personalidades brasileiras muito importantes para o público. A plataforma Google Trends, da empresa Google, registrou os 10 nomes mais buscados na busca devido a suas mortes. Confira a lista:

.

1 - Marília Mendonça

>> Veja fotos do velório da cantora Marília Mendonça em Goiânia

A cantora Marília Mendonça, 26 anos, morreu no dia 6 de novembro, após o avião da sertaneja cair no distrito de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. O incidente pegou a todos de surpresa. Marília estava em uma boa fase da carreira e é uma das responsáveis pela popularização do “feminejo”.

Além de Marília, estavam no avião o tio e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Bonfim Ribeiro, o piloto do avião Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana. A cantora deixa um filho de 2 anos.

.

Reprodução
MC Kevin - Reprodução

2 - MC Kevin

>> Morte de MC Kevin tem investigação concluída; veja o que diz a polícia

O funkeiro MC Kevin morreu no dia 16 de maio, após cair do quinto andar de um hotel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ocorrido iniciou uma investigação minuciosa, já que havia discordância entre os depoimentos.

Segundo conclusão da investigação, divulgada em novembro, a morte do funkeiro foi de caráter acidental, pois não houveram indícios de brigas, ações violentas e crimes. Segundo a investigação, MC Kevin tentou sair do quarto onde estava pulando a varanda para alcançar o andar de baixo, mas perdeu o apoio, se desequilibrou e caiu.

.

Reprodução/ Internet
Lázaro Barbosa, de 32 anos, está sendo chamado de "serial killer de Brasília" - Reprodução/ Internet

3 - Lázaro Barbosa

>> Veja a retrospectiva sobre o caso Lázaro Barbosa

O misterioso criminoso Lázaro Barbosa, 32 anos, morreu no dia 28 de junho após ser capturado pela polícia em Águas Lindas de Goiás, no interior do estado. O homem protagonizou uma das caçadas policiais mais longas, após ficar dias sumido na mata da região.

Lázaro era suspeito de ter matado quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal e chegou a trocar tiros com policiais que tentavam prendê-lo. A operação para captura-lo envolveu quase 300 policiais, além de helicópteros, drones e cães farejadores.

.

Reprodução
Ator Paulo Gustavo - Reprodução

4 - Paulo Gustavo

>> Thales Bretas se emociona ao lembra os seis meses da morte de Paulo Gustavo. Confira imagem

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021, devido a uma embola pulmonar, em decorrência a complicações por covid-19. O artista estava internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

O óbito de Paulo Gustavo foi muito sentido por familiares, amigos e fãs. Nas mídias sociais, diversas homenagens foram prestadas ao humorista, além de ter uma Rua em seu nome na cidade de Niterói, cidade em que ele nasceu.

.

ABr
Bruno Covas foi eleito prefeito de São Paulo - ABr

5 - Bruno Covas

>> Com câncer, Bruno Covas, prefeito licenciado de São Paulo, morre aos 41 anos

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), 41 anos, morreu no dia 16 de maio. O político tratava de um câncer agressivo, já descoberto em processo de metástase. Covas estava em atividade na gestão da cidade durante o tratamento.

.

Reprodução/Instagram
O ator Tarcísio Meira morreu com Covid-19 - Reprodução/Instagram

6 - Tarcísio Meira

>> Antes de morrer, Tarcísio Meira pediu cuidado com a pandemia

Aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira faleceu em decorrência de complicações por covid-19. O óbito foi confirmado no dia 12 de agosto. O artista havia sido internado no hospital de São Paulo, acompanhado da mulher, a atriz Glória Menezes, que também positivou para a doença.

Tarcísio protagonizou diversas novelas na Rede Globo - emissora na qual ele ficou por 53 anos, até se aposentar das telas -. Dentre os sucessos, estão as obras Roque Santeiro (198), Fera Ferida (1993), O Rei do Gado (1996) e A Favorita (2008).

.

João Caldas / Divulgação
Eva Wilma - João Caldas / Divulgação

7 - Eva Wilma

>> Morre atriz Eva Wilma, aos 87 anos, em São Paulo

A atriz Eva Wilma faleceu no dia 15 de maio, aos 87 anos, em decorrência de câncer no ovário. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.

A artista se destacou atuando em novelas como 'Fina Estampa", "Sassaricando", "Meu Pé de Laranja Lima" e a primeira versão de "Mulheres de Areia" (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel.

.

Reprodução
Agnaldo Timóteo estava internado com Covid-19. - Reprodução

8 - Agnaldo Timóteo

>> Cantor Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos

Aos 84 anos, o cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo morreu devido a decorrência de covid-19, no dia 4 de abril. O artista estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

.

Agência Brasil
Major Olímpio (PSL) é um dos defensores da revogação do Estatuto do Desarmamento - Agência Brasil

9 - Major Olímpio

>> Aos 58 anos, Major Olímpio tem morte cerebral após covid-19

O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, foi a óbito no dia 18 de março devido a morte cerebral. O político havia passado 16 dias internado após ser diagnosticado com covid-19.

Além de ser o senador mais votado do Brasil em 2018, Olímpio foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

.

Reprodução/Globo
Cristiana Lôbo morreu vítima de câncer. - Reprodução/Globo

10 - Cristiana Lôbo

>> Morre Cristiana Lôbo, jornalista e comentarista de política da Globonews

Um grande nome do jornalismo brasileiro, Cristiana Lôbo faleceu no dia 11 de novembro de 2021, aos 63 anos. A jornalista teve complicações em decorrência de um mieloma múltiplo - tipo de câncer que ataca a medula óssea.

Com cerca de 30 anos de carreira na Rede Globo, Cristiana estava afastada das atividades na emissora desde de dezembro de 2020 por limitações da enfermidade.

Comentários