acidente

Ônibus capota e deixa pelo menos três pessoas mortas na PE-126, em São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco

Cerca de 18 passageiros ficaram feridos

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 18/12/2021 às 10:11 | Atualizado em 20/12/2021 às 10:26
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Acidente ocorreu no município de São benedito do Sul - FOTO: REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Um ônibus capotou e deixou pelo menos três pessoas mortas na PE-126, em São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco, nessa sexta-feira (17). Cerca de 18 passageiros ficaram feridos. O veículo fazia a linha Garanhuns/Palmares.

A Polícia Militar foi acionada por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Ao chegar no local, os agentes verificaram que o veículo, da empresa Astrotur, havia saído da pista e caído em um desfiladeiro da cachoeira Peri Peri.

Ainda segundo a corporação, o local é de difícil acesso e sem iluminação. Três óbitos foram confirmados e pelo menos 18 passageiros ficaram feridos, muitos com gravidade. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da redondeza.

Mortes

Além dos policiais, equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Instituto de Criminalística estiveram no local de acidente. De acordo com os bombeiros, uma das vítimas fatais foi uma mulher de aproximadamente 60 anos. Além disso, um homem foi encontrado morto por baixo das ferragens do ônibus, sendo necessário usar um desencarcerador para remoção do seu corpo. Não se tem informações sobre a terceira vítima fatal.

Em nota, a Astrotur disse que está "averiguando o ocorrido e já está dando toda assistência às vítimas e seus familiares".