PATROCINADA

Conheça o roteiro natalino de Garanhuns

A Magia do Natal está nas ruas, praças e avenidas da cidade. Programação vai até 09 de janeiro de 2022

JC360
JC360
Publicado em 20/12/2021 às 10:43 | Atualizado em 20/12/2021 às 10:46
Patrocinada
Divulgação
Magia do Natal tem programação gratuita em diferentes pontos da cidade. Atrações acontecem até 09 de janeiro de 2022 - FOTO: Divulgação

No Agreste de Pernambuco, Garanhuns atrai turistas de todo o Estado pelas suas belezas naturais e clima agradável. E este mês a Suíça Pernambucana ganha reforço: a decoração da Magia do Natal. A programação do evento, que tem duração de 50 dias, está acontecendo às sextas, sábados e domingos, até o dia 9 de janeiro de 2022. 

Se você está procurando um roteiro natalino, com atrações gratuitas e para toda família, confira o que fazer na Magia do Natal de Garanhuns:  

1 - Decoração da cidade 

Antes de qualquer parada pela cidade, a decoração é uma atração à parte. São quase 20 pontos decorados que ganharam o brilho das luzes natalinas. A decoração fica disponível todos os dias, enquanto a programação é realizada nas sextas, sábados e domingos. O Palácio Celso Galvão, Relógio de Flores, Praça da Bíblia, Fonte Luminosa, Catedral de Santo Antônio, Largo do Colunata, Praça Dom Moura e Espaço Luiz Jardim são alguns dos espaços que merecem uma visita pela decoração especial.  

.

Divulgação/Vinicius Vilela
Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores, está no roteiro da Magia do Natal de Garanhuns. Iluminação é um espetáculo à parte - Divulgação/Vinicius Vilela

2 - Ave Maria cantada ao vivo 

Às sextas, sábados e domingos, às 18h, a Ave Maria é cantada ao vivo, sendo interpretada por várias cantoras de Garanhuns. A apresentação acontece no Palácio Celso Galvão. 

3 - Pai Nosso cantado ao vivo 

Também no Palácio Celso Galvão, durante as sextas, sábados e domingos, após a Ave Maria cantada ao vivo, haverá a apresentação do Pai Nosso cantado. 

4 - Projeção Mapeada 

Na Catedral de Santo Antônio, às 18h20, nas sextas e sábados, o público poderá assistir a um espetáculo de cores, luzes e som que conta a história do nascimento de Jesus. 

5 - Desfile do Papai Noel 

Aos sábados e domingos, é possível conferir o desfile do Papai Noel por trenzinho. Aos sábados, o percurso segue o roteiro tradicional: a Avenida Santo Antônio, com saída do Palácio Celso Galvão. Já aos domingos, o desfile percorre a Avenida Rui Barbosa, com saída da Praça da Bíblia, passagem pelo Relógio de Flores e finalização nas proximidades do Seminário São José. 

.

Divulgação/Vinicius Vilela
Desfile do Papai Noel acontece nos sábados e domingos e encanta crianças e adultos - Divulgação/Vinicius Vilela

O embarque aos vagões do trem é gratuito e o ingresso pode ser retirado no dia do Desfile, às 15h, na Prefeitura de Garanhuns. Serão permitidas crianças com idades entre 02 e 10 anos. Será obrigatório o uso de máscaras a partir dos 05 anos, respeitando a recomendação da OMS de obrigatoriedade para a faixa etária. 

Principal avenida de Garanhuns, durante o percurso você vai encontrar iluminações natalinas e até uma Árvore-Casa - uma grande árvore de Natal repleta de janelas com uma decoração única. Três grandes livros também estão presentes na Avenida, representando os Contos de Esperança, também estão entre os destaques da avenida. 

.

Divulgação/Vinicius Vilela
O embarque aos vagões do trem é gratuito e o ingresso pode ser retirado no dia do desfile - Divulgação/Vinicius Vilela

6 - Apresentações Culturais 

Ao lado do Palácio Celso Galvão, às sextas e sábados, a partir das 20h, apresentações culturais trarão ainda mais festejos à decoração natalina com os espetáculos realizados por corais, orquestras e grupos escolares. 

Artistas locais 

Além das apresentações culturais, com artistas locais, o projeto de decoração da Magia do Natal foi coordenado por Diorges Albuquerque. Com o tema ‘Contos de Esperança’, o projeto trouxe a proposta de envolver os pontos turísticos de Garanhuns, como o Relógio de Flores, a Praça da Fonte Luminosa e as Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa, recebendo não só apresentações, mas uma decoração especial. 

.

Divulgação
Palácio Celso Galvão está no roteiro natalino da Magia do Natal. Ao todo, são quase 20 pontos decorados - Divulgação

Todos os artigos de decoração foram confeccionados na cidade, com cerca de 300 pessoas envolvidas no evento - desde a produção à montagem e manutenção das peças. Para continuar acompanhando a programação, o Instagram @amagiadonataloficial traz mais detalhes. 

Comentários