TRISTEZA

Após realizar sonho de ver novo "Homem-Aranha" no cinema morre menina com câncer terminal

Sophia Vitória, de apenas 12 anos, chegou a receber uma mensagem do ator de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/12/2021 às 14:47 | Atualizado em 20/12/2021 às 14:53
Notícia
Acervo da Família
Menina com câncer terminal conseguiu assistir ao filme de 'Homem-Aranha' - FOTO: Acervo da Família

A menina Sophia Vitória, de apenas 12 anos, uma fã do Homem-Aranha, faleceu nesta segunda-feira (20) após conseguir realizar o sonho de ver o novo filme do herói da Marvel no cinema. A informação foi revelada pelo jornal O Globo. 

Familiares, amigos e médicos se mobilizaram para que Sophia conseguisse assistir "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" em um shopping no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (16).  

Diagnóstico de câncer 

A menina Sophia estava internada no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da UFRJ, na Zona Norte do Rio. Ela foi diagnosticada, em julho de 2021, com uma grave aplasia medular após apresentar sintomas como dor de cabeça, fraqueza, taquicardia e fluxo menstrual intenso.

Sophia precisava fazer um transplante de medula óssea e a cirurgia chegou a ser marcada após a compatibilidade ser identificada com uma de suas irmãs. No entanto, o procedimento foi adiado após a equipe médica identificar um tumor intramandibular, junto à carótida, artéria responsável por levar sangue e oxigênio ao cérebro.

Em novembro, Sophia foi diagnosticada com mucormicose, infecção fúngica conhecida como "fungo negro". Ela chegou a ficar internada no CTI e ser intubada, mas os médicos não conseguiram conter o avanço da doença e decidiram, junto à família, colocar a menina sob cuidados paliativos em casa. 

Mensagem do "Duende Verde" 

A garota recebeu uma surpresa do ator americano Willem Dafoe, que interpreta o vilão Duende Verde na franquia. Ele enviou um vídeo para a garota neste domingo (19). "Uma amiga me falou sobre você. Sei que você é uma grande fã do Homem-Aranha. Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália", disse o ator na mensagem, segundo o jornal O Globo.

Comentários