
O secretário estadual de Saúde, André Longo, confirmou que Pernambuco registrou a primeira morte em decorrência da gripe H3N2. A informação foi revelada durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (20).
O paciente veio a óbito nesta segunda-feira. Segundo revelou o secretário, a vítima, de 46 anos, tinha histórico de doença renal crônica.
André Longo revelou que já são 43 casos de influenza no Estado, sendo 8 graves (síndrome respiratória aguda grave - SRAG). Ele ainda afirmou que já é provável que exista transmissão comunitária do vírus Influenza A H3N2.
Vacinação
André Longo lamentou durante a coletiva que Pernambuco não tenha alcançado a meta de vacinação contra Influenza na campanha deste ano. "É preciso reforçar a vacinação contra a Influenza. Na campanha deste ano, reforçamos que os grupos vulneráveis deveriam tomar a vacina primeiro e depois população em geral. Enviamos aos municípios 3,8 milhões de doses e 2,7 milhões foram utilizadas. Não batemos a meta de vacinação para a Influenza. É importante que, ainda havendo vacina nos municípios, que possa se aplicar, especialmente nesse grupo prioritário", destacou o secretário.
Comentários