ECONOMIA

Internet grátis no celular: conheça operadora que chega a Pernambuco e veja como adquirir seu chip

Nova operadora telefônica promete internet grátis no celular e ligações gratuitas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/12/2021 às 16:09 | Atualizado em 22/12/2021 às 16:10
Notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O telefone disponibilizado pela Caixa é 0800 - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pernambuco passa a integrar a rede de cobertura da operadora de de celular mobtetch Veek, que promete internet grátis no celular, ligações gratuitas, além de demais serviços telefônicos. A empresa, que tem um serviço totalmente digital, afirma estar presente em 73% dos DDDs brasileiros. 

Plano Freemium 

De acordo com a operadora, o principal produto da Veek é o Freemium, um plano com internet grátis no celular e ligações gratuitas. Ainda conforme a empresa, "o formato se torna viável por meio de pequenas ações com anunciantes, em que o usuário desprende alguns segundos do seu tempo, mas ganha algo em troca: o pagamento de sua conta de celular".

Em Pernambuco, a empresa está disponível, inicialmente, apenas para o DDD 87. 

Como conseguir seu chip? 

Após obter o chip do celular, o cliente não precisa mais se preocupar com pagamento de faturas ou recargas de créditos para fazer ligações ou usar a internet, desde que assista a vídeos publicitários de poucos segundos que irão funcionar como o “pagamento” pelo acesso ao serviço ao longo de seu uso.

O pacote oferece 1GB de internet mensalmente, ligações ilimitadas e trinta mensagens de texto (SMS) por dia. Para aderir à Veek, basta acessar o site ou baixar o app (disponível para Android e iOS), podendo optar ou não pela portabilidade. Vale ressaltar que é preciso consultar anteriormente se o serviço está disponível para o CEP em questão.

Feito esse processo, será cobrado o pagamento único de R$45 que servirá para arcar com custos de manuseio para o envio do chip. Para manter a gratuidade do Freemium, o cliente precisará fazer o check-in no aplicativo assistindo a, pelo menos, um vídeo por dia. O uso dos serviços de internet, voz e SMS são liberados por 60 minutos a cada check-in feito.

Além da assinatura Freemium, a Veek também oferece sua assinatura Premium e as Recargas Avulsas. Em ambas as modalidades há o acúmulo de gigabytes disponíveis mensalmente caso o usuário não utilize toda a sua cota, e a isenção de anúncios, com o diferencial de que no Premium a assinatura é recorrente. Mas é com o plano gratuito que a empresa espera chegar cada vez mais longe.

O que é a mobtech Veek?

A Veek é a primeira operadora de celular com internet grátis no mundo. Fundada por Alberto Blanco e lançada em 2020, é uma mobtech que utiliza inteligência artificial e tecnologia para fornecer uma experiência inovadora na área da telefonia móvel em todas as regiões do Brasil.

Regulamentada pela Anatel, a Veek é credenciada para prestação de serviços totalmente online e tem a expectativa de atingir mais de 300 mil pessoas até o fim de 2022. 

Comentários