NETFLIX

Filme Não Olhe para Cima da Netflix: do que se trata? Como assistir? Saiba por que o longa está fazendo tanto sucesso

Não Olhe para Cima entrou no catálogo da Netflix na véspera do Natal, no dia 24 de dezembro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/12/2021 às 17:05 | Atualizado em 27/12/2021 às 17:07
Notícia
Divulgação/ Netflix
Não Olhe para Cima entrou no catálogo da Netflix no dia 24 de dezembro - FOTO: Divulgação/ Netflix

Com um elenco de peso, a Netflix lançou na véspera do Natal seu aguardado filme “Não Olhe para Cima” (“Don’t Look Up”, na versão original). O longa do diretor Adam McKay entrou no catálogo da plataforma no dia 24 de dezembro e já se tornou o mais visto do serviço de streaming no Brasil, além de um dos assuntos mais comentados na internet.

Do que se trata o filme Não Olhe para Cima?

Após os cientistas Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem um cometa a caminho da terra com tamanho suficiente para destruir toda a raça humana, eles rapidamente acionam as autoridades dos Estados Unidos para que medidas sejam tomadas a fim de evitar o pior.

No entanto, o alerta dos pesquisadores é ignorado e a veracidade da descoberta passa a ser questionada por parte da sociedade, num movimento impulsionado por políticos e personalidades. Algo semelhante ao que a nossa sociedade vivenciou nesses dois anos de pandemia da covid-19 com movimentos negacionistas eclodindo em várias partes do mundo questionando a gravidade do novo coronavírus.

Por o que filme está fazendo tanto sucesso?

O filme estava sendo aguardado desde que a Netflix anunciou o elenco de peso que traz, além de Laurence e DiCaprio, outras estrelas consagradas do cinema como Meryl Streep, Cate Blanchett e Jason Orlean.

Mas a semelhança com a realidade é certamente o ponto alto do filme no quesito identificação. A produção é uma sátira ao enriquecimento a todo custo, aos movimentos que negam o papel e a importância da ciência, aos políticos negacionistas e ao impacto das redes sociais na pauta pública.

Onde assistir?

O filme “Não Olhe para Cima” pode ser assistido na Netflix. A produção tem 2h25.

Veja o trailer:

Comentários