HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Os bancos funcionam essa semana até quando? Abrem no dia 31 de dezembro? Qual horário de atendimento ao público na véspera de Ano Novo?

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulga o horário de expediente bancário na última semana de 2021

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 27/12/2021 às 20:11
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os bancos estarão fechados para atendimento ao público no dia 31 de dezembro - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o réveillon se aproximando, a última semana de 2021 será mais curta nas agências bancárias. Por isso, quem precisar realizar alguma operação presencialmente no próprio banco, precisa ficar atento aos dias e horários de funcionamento. De acordo com a  Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento ao público será reduzido.

Todos os bancos do País funcionarão com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes apenas até o dia 30 de dezembro. Ou seja, no último dia do ano, 31 de dezembro, nenhuma agência bancária irá abrir para atendimento externo.

.

Com relação aos horários, a Febraban alerta que o funcionamento dos bancos permanece das 10h às 16h, com o último dia útil para atendimento sendo na quinta (30), já que as agências não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais, a exemplo de Natal e Ano Novo.

ALTERNATIVA

Quem precisar fazer alguma operação bancária no dia 31, todos os canais atendimento oferecidos pelos bancos estarão disponíveis: caixas eletrônicos, aplicativos mobile e internet banking.

A Federação Brasileira de Bancos lembra que as contas consideradas de consumo: água, energia, telefone, por exemplo, quem têm suas datas vencidas no feriado poderão ser pagas sem acréscimo no dia útil seguinte.

Comentários