ANO NOVO

Vai ter queima de fogos no Recife no réveillon 2022? Veja onde ocorrerá espetáculo de luzes na cidade


A Prefeitura do Recife organizou pontos na orla da cidade e descentralizados para a queima de fogos sem estampido para celebrar o réveillon 2022

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/12/2021 às 13:48
Notícia
Pixabay
Substantivo masculino de origem francesa, a palavra réveillon vem do termo réveiller - FOTO: Pixabay
Leitura:

A Prefeitura do Recife vetou a realização de festas de fim de ano organizadas pela gestão municipal a fim de evitar aglomerações por conta da pandemia da covid-19. No entanto, os recifenses poderão acompanhar a queima de fogos em novo pontos da capital pernambucana para comemorar o réveillon 2022

Segundo a prefeitura, serão 17 minutos de fogos de artifício. Uma das novidades deste ano é que, respeitando o decreto municipal em vigor, serão utilizados artefatos e fogos de artifício que não provocam estampidos.

Onde ocorrerá a queima de fogos no Recife? 

O principal cartão-postal da cidade, a Orla, contará com 17 minutos de fogos de artifício disparados no céu. Os pontos principais serão no Pina, Segundo Jardim e também na altura do edifício Acaiaca.

O Parque Dona Lindu será outro palco para a celebração que neste ponto terá 5 minutos de duração e ainda vai contar com mensagens que serão possíveis a partir do uso de lasers.

Os pontos descentralizados contemplam os bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Nestes pontos, serão três minutos de festa no céu para receber o novo ano.

No coração da cidade, na Rua da Aurora, também haverá queima de fogos com três minutos de duração e projeções utilizando lasers trazendo frases de boas vindas ao ano novo.

Carro de som com música 

Além dos efeitos visuais no céu, em alguns pontos da cidade, um carro de som levará música que será reproduzida somente no momento da chegada do novo ano, enquanto os fogos acontecem.

 

Comentários


Mais Lidas