Saúde

Gripe H3N2: Onde conseguir tratamento para a Influenza H3N2 online e de graça?

A gripe Influenza A H3N2 se espalha pelo país e preocupa a população e especialistas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 30/12/2021 às 10:31
Reprodução
Surto de gripe H3N2 tem preocupado população. Vacina pode estar a caminho - FOTO: Reprodução

O surto da nova gripe, a Influenza A H3N2, se espalha pelo Brasil e deixa a população preocupada. A recomendação é que quem estiver com sintomas gripais procure atendimento médico imediatamente.

Em Pernambuco, é possível ser atendido gratuitamente e sem sair de casa. A gripe H3N2 pode ser tratada de forma online.

O atendimento para a gripe H3N2 acontece na mesma ferramenta criada no início da pandemia para dar suporte remoto a pacientes com suspeita de covid-19.

Como ter atendimento para a gripe H3N2 de graça e sem sair de casa?

O Atende em Casa atua para orientar, por meio do teleatendimento, usuários que apresentem qualquer tipo de sintoma gripal, seja suspeita de Covid-19 ou de influenza H3N2, que e precisem de suporte especializado.

A teleorientação busca acolher o usuário em sua experiência de adoecimento, confirmar as condições e sintomas referidos no questionário e orientar sobre os cuidados necessários a cada classificação de risco.

O Atende em Casa também conta com o teleacolhimento, serviço de apoio emocional para a população com sintomas gripais que apresenta sofrimento psíquico pelo isolamento domiciliar ou pela própria doença.

Como conseguir atendimento online para a gripe H3N2?

A ferramenta pode ser acessada por aplicativo de celular com sistema Android ou pelo site do Atende em Casa, clicando NESTE LINK

Após preencher informações básicas o usuário será direcionado para um questionário que permite a avaliação inicial do quadro de saúde a partir de perguntas sobre seus sintomas.

Em seguida, uma classificação de risco é realizada pelo sistema e, com isso, são dadas as orientações necessárias ou feito o encaminhamento para a teleorientação com um profissional de saúde, que poderá orientar para o isolamento social ou a busca por um serviço de saúde.

Quem pode usar o atendimento online para a gripe?

Atualmente, o Atende em Casa está disponível para 146 municípios pernambucanos que fizeram adesão à ferramenta.

Também é possível agendar a testagem para detecção da Covid-19 com dia, hora e local pré-determinados.