VOTOS DE MUDANÇA

"Há esperança e fé, mas é um ano que enfrentaremos dificuldades'', diz João Carlos Paes Mendonça sobre 2022

João Carlos Paes Mendonça falou sobre os desafios impostos pela pandemia da covid-19, a frágil situação econômica local e nacional, com avanço da desigualdade e da fome, e a necessidade de renovação para o "Brasil voltar a ser o Brasil"

JC
JC
Publicado em 31/12/2021 às 19:13
O empresário João Carlos Paes Mendonça
O empresário João Carlos Paes Mendonça

O ano difícil de 2021 passou. A chegada de 2022 representa a renovação, enche as pessoas de esperança, mas não põe no esquecimento a serenidade para encarar mais 12 meses desafiantes. O empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, mantém-se esperançoso no ano novo, ciente de que é preciso ser realista para atravessá-lo em busca das mudanças necessárias para a felicidade dos brasileiros e, sobretudo, os pernambucanos.
Em entrevista aos comunicadores Geraldo Freire e Ciro Bezerra, da Rádio Jornal, João Carlos Paes Mendonça, falou sobre os desafios impostos pela pandemia da covid-19, a frágil situação econômica local e nacional, com avanço da desigualdade e da fome, e a necessidade de renovação para o “Brasil voltar a ser o Brasil”.

“Foi um ano extremamente difícil, em todos os sentidos. Na saúde foi muito sério, enfrentamos essa pandemia, com radicalismo muito grande sobre tratamento, como cuidava dessa pandemia; foi um ano economicamente ruim também para as pessoas, com muitos problemas socialmente. Muito desemprego, muitas pessoas com fome. Fizemos um trabalho gigante para mostrar a fome no Brasil e em Pernambuco, principalmente. Então não é um ano que deixa muita saudade. É bom que vá embora”, afirma.
Ainda que se prepare para um novo ano ainda difícil, João Carlos Paes Mendonça renova as esperanças e a fé, em Deus e na humanidade, para que haja avanços significativos, com escolhas mais conscientes que reflitam na melhoria da vida das pessoas.

“Há esperança, sim, e fé, mas não é fácil. É um ano que enfrentaremos dificuldades, e vamos precisar de muita criatividade. As pessoas entendendo o momento que estão passando; um novo mundo, nova economia. A dessa pandemia é grande, e o mundo vai mudar. Dentro de poucas horas começaremos um novo mundo, com mais tecnologia, sensibilidade das pessoas e maior integração. As pessoas estão se preparando melhor para enfrentar o ano que vem aí. Deve ser um ano bem melhor - porque igual (a 2021) impossível; mas com a graça de Deus, porque, dos homens, não vamos conseguir”, acredita o empresário.
Para, de forma concreta, construir-se um ano novo, além da fé e esperança, João Carlos Paes Mendonça reforça a necessidade de conscientização dos governantes, com olhar voltado à sociedade, desfazendo-se das cobiças eleitorais.

“Não é dia de se falar nessa demora do Brasil chegar a ser um País diferente. Estou firme, certo e convicto que com a reeleição não teremos a solução no curto prazo, em anos. A reeleição é estrondosamente perigosa para o nosso País. antes da eleição, está se tratando da reeleição, de como vai ficar, do ‘meu vice’, deputados com 10 mandatos, senadores não saem de lá. Precisamos de uma reforma política. Muito importante. Para mim, é a mãe de todas as reformas, para que o Brasil volte a ser Brasil”, enfatiza João Carlos Paes Mendonça.

Leia a mensagem deixada por João Carlos Paes Mendonça aos leitores, ouvintes e telespectadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação para a chegada de 2022:

“Queria cumprimentar e abraçar todos os pernambucanos e ouvintes da Rádio Jornal, pelo mundo todo. Desejo que o próximo ano seja de paz, tranquilidade e trabalho. Que as pessoas raciocinem melhor qual seu destino, para onde estamos caminhando. E que as pessoas sejam felizes. Esse é o grande desejo e sonho. Que as pessoas se preocupem com o social. Apoiem um ao outro, deixem de lado toda a discriminação. E vamos em frente, trabalhando e crescendo. Deus nos ajudará. Todos em paz. Deus continua firme colaborando, e vamos esperar solução dos homens da terra”